Previsão do tempo
20°
31°
Parcialmente Nublado

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Polícia
Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira finaliza Curso Básico de Atendimento de Emergências
As aulas foram realizadas nas terças e quintas-feiras, com carga de 40 horas/aulas

A primeira turma do Curso Básico de Atendimento de Emergências (CBAE) realizado pela 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Dionísio Cerqueira encerrou-se na última semana.

O curso iniciou no dia 17 de março/2016 com 28 alunos matriculados, sendo que houve 08 (oito) desistências por motivos não informados.

Ao final 20 (vinte) alunos concluíram com aproveitamento o 1º Curso Básico de Atendimento de Ocorrências (CBAE), os quais aguardarão a conclusão da segunda turma do referido curso previsto para o início do mês de junho para que seja feita então a seleção dos candidatos para o Curso Avançado de Atendimento de Emergências (CAAE) que deverá ser iniciado ainda no mês de junho.

As aulas foram realizadas nas terças e quintas-feiras, com carga de 40 horas/aulas, nas seguintes matérias: Noções de primeiros socorros (16 horas/aulas), Noções de extinção de incêndios (12 horas/aulas), Sistemas preventivos contra incêndios (04 horas/aulas) e Noções de percepção e gestão de riscos e atuação inicial em acidentes (08 horas/aulas).

No dia 29 de abril/2016, os alunos participaram de uma reunião na sede da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Dionísio Cerqueira e após houve um jantar para marcar o encerramento do curso.

Os projetos sociais desenvolvidos pelo Batalhão continuam beneficiando pessoas da comunidade local, que recebem treinamentos para a atuação na primeira resposta em situações de emergências, considerando as diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, contando com o comprometimento de todo o efetivo lotado em Dionísio Cerqueira.

Veja Também
Polícia
Bandidos invadem residência, rendem família e praticam roubo
Polícia
Discussão entre vizinhas, na rua, vira caso de polícia em DC
Mundo
Fome no Iêmen e em outros países da África preocupam a Cruz Vermelha
Polícia
Pelo menos cinco pessoas morrem desde o início do feriado em rodovias de Santa Catarina
Economia
Descontos para a compra de imóveis atingem o maior índice da série
Economia
Governo diz desconhecer que gasolina subirá semana que vem