Previsão do tempo
21°
32°
Pancadas de Chuva a Tarde
Notícias
Polícia
Estado terá PSS para contratar 1.201 agentes de cadeia pública
O salário é de R$ 2.330,57

O governador Beto Richa autorizou a abertura de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de 1.201 profissionais que vão atuar nas unidades do sistema prisional em todo o Paraná.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 29 de junho a 5 de julho no site www.seguranca.pr.gov.br.

O salário é de R$ 2.330,57 e a seleção é válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período. São 1.025 vagas para homens e 176 para mulheres. Para a região de Curitiba serão 248 vagas. As demais serão distribuídas no Interior: 132 vagas para Ponta Grossa; 56 para Guarapuava; 204 para Londrina; 80 para Cornélio Procópio; 147 para Maringá; 124 para Umuarama; 174 para Cascavel e 36 para Francisco Beltrão.

Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, o regime de plantão dos profissionais é de 12 horas x 36 horas, com duas folgas mensais.

Os agentes de cadeia pública são responsáveis, principalmente, por orientar, vigiar, fiscalizar, revistar e conduzir os detentos no âmbito da unidade penal e cadeias públicas, apreendendo objetos suspeitos ou não permitidos. A escolaridade mínima exigida é ensino médio completo.

A partir de 6 de julho será publicada a classificação provisória e, após o prazo legal para apresentação de recursos, a classificação final sairá em 12 de julho. A previsão de início dos trabalhos dos profissionais convocados é dia 21 de julho.

Veja Também
Esportes
Tite, do Corinthians, é eleito o 5º melhor técnico de futebol do mundo
Polícia
D.C – Menor de idade é apreendido com faca após se envolver em briga
Geral
Senado debate multa para construtora que atrasar entrega de imóvel
Geral
Investigação genética orienta tratamento personalizado da depressão
Polícia
Operação Polícia Militar e Polícia Civil de Bom Jesus do Sul, apreendem 9 pés de maconha, em propriedades no município.
Polícia
Jovem dado como desaparecido entra em contato com a família