Previsão do tempo
20°
31°
Parcialmente Nublado

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Economia
Conclusão de estudo para Ferrovia do Frango é adiada
Mas até agora nem o EVTEA foi concluído

A conclusão do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) do Corredor Ferroviário Catarinense, também conhecido como Ferrovia do Frango, foi adiada para dezembro. O prazo anterior era abril.

Em outubro de 2014 a então ministra do Planejamento, Miriam Belchior, esteve em Chapecó para a assinatura de contrato com o consórcio Prosul/Setepla/Urbaniza/Hansa, vencedor da licitação no valor de R$ 68 milhões.

O contrato previa o EVTEA, levantamento aerofotogramétrico e o projeto básico. Tudo deveria estar concluído em 22 meses, cujo prazo venceria no mês que vem. Mas até agora nem o EVTEA foi concluído.

De acordo com a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., empresa estatal que cuida dos projetos nos setor, houve uma demora na definição de estudo de mercado.

A Ferrovia do Frango tem 862 quilômetros previstos, com trajeto inicial saindo de Dionísio Cerqueira, passando por São Miguel do Oeste, Chapecó, Heval D'Oeste e Santa Cecília, até o porto de Itajaí.

Veja Também
Geral
Estudo mostra que metade das pessoas com alergia a alimentos na verdade não tem alergia
Geral
Sete em cada 10 cidades brasileiras perdem 30% ou mais de toda a água tratada
Cultura
CTG Sinuêlo da Fronteira define a programa da Semana Farroupilha
Geral
Receita corrige tabela do Imposto de Renda em 4,5%
Geral
Iniciados os Trabalhos de manutenção das BR's 163 e 282
Geral
Deputado Estadual Marcos Vieira afirma que o PSDB tem condições de administrar a Prefeitura de Dionísio Cerqueira e Flávio Berté será o candidato do p