Previsão do tempo
13°
24°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde

Rota 94

Laudinor Dalvani

Notícias
Economia
Exportação de carne suína para Coreia do Sul deve começar em 2017
As negociações para exportação de carne suína para Coreia do Sul são feitas há 10 anos

Carne suína produzida em Santa Catarina deverá entrar no mercado sul-coreano no próximo ano. Segundo o vice-ministro da Agricultura da Coreia do Sul, Lee Jun-won, o processo de aprovação para importação da carne suína de Santa Catarina será concluído no início de 2017, quando técnicos do governo sul-coreano virão ao Estado para visitas técnicas aos frigoríficos. A expectativa é de que Santa Catarina venda pelo menos 30 mil toneladas de carne suína por ano para a Coreia do Sul.

As negociações para exportação de carne suína para Coreia do Sul são feitas há 10 anos e o status sanitário diferenciado de Santa Catarina foi decisivo para a abertura do mercado.

Santa Catarina é o único Estado brasileiro livre de febre aftosa sem vacinação e também livre de peste suína clássica, com certificados da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), status sanitário diferenciado que foi um fator decisivo para a abertura de novos mercados.

O Estado é o maior produtor e exportador nacional de carne suína do país. São cerca de 10 mil criadores integrados às agroindústrias e independentes, que produzem anualmente cerca de 850 mil toneladas de carne suína. Com um rebanho efetivo estimado em sete milhões de cabeças, o Estado é responsável por aproximadamente 27% da produção nacional de carne suína e por 35% das exportações brasileiras.

Entre os atuais principais países de destinos da carne suína estão Rússia, China, Angola, Cingapura, Chile, Japão, Uruguai e Argentina. O Estado exporta quase 190 mil toneladas por ano.

Veja Também
Geral
Metade das mulheres se queixa de falta de desejo sexual
Geral
Companhias aéreas estrangeiras de baixo custo começam a entrar no Brasil
Geral
Divulgado o resultado final do Vestibular 2017 do IFPR
Geral
ASCOAGRIN prepara sorteio do Show de Prêmios na 2ª PROMOTRI
Geral
Pesquisa mostra os hábitos de consumo da terceira idade
Saúde
Campanha Fila Zero quer prioridade para tratamento e prevenção de câncer