Previsão do tempo
21°
31°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde

Chimarreando com a Fronteira

Loreno da Silva

Som Brasil

Loivo Miguel

Notícias
Geral
Sicredi Fronteiras apresenta Caçadores de Bons Exemplos em Capitão Leônidas Marques
No decorrer da palestra, eles compartilham histórias emocionantes

Nesta quinta-feira, dia 22, a Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, em parceria com o Colégio Sesi, realiza a palestra com os Caçadores de Bons Exemplos, na Casa da Cultura de Capitão Leônidas Marques.

Realizado através do programa ”A União faz a vida”, com início previsto para ás 19h o evento apresenta o casal mineiro Iara e Eduardo, idealizadores do projeto Caçadores de Bons Exemplos, que contam suas histórias. Juntos, eles partiram de Divinópolis - MG para rodar o país em busca de heróis anônimos, envolvidos em ações solidárias, buscando entender o que motiva as pessoas a se dedicarem voluntariamente ao interesse coletivo. Em cinco anos de estrada, Iara e Eduardo já catalogaram mais de 1.150 projetos.

No decorrer da palestra, eles compartilham histórias emocionantes, promovendo uma profunda reflexão nos participantes.

No mês de junho, o casal esteve em Capanema, onde reuniu mais de mil pessoas. “A entrega e o comprometimento desse casal nos inspira, e possibilita que todos nós passemos a olhar as comunidades e pessoas ao nosso redor de outra maneira, motivados para que através de nossos atos e ações possamos contribuir, deixar um legado que estimule a cooperação entre as pessoas”, disse José César Wunsch, presidente da Cooperativa.

A Sicredi Fronteiras desenvolve o programa “A União faz a Vida”, há mais de 10 anos, envolvendo mais de duas mil crianças e adolescentes, 250 professores e inúmeros parceiros, levando os princípios de cidadania e cooperação também aos pais e a comunidade, em Capanema, Capitão Leônidas Marques, Ampére, no Paraná, e Itupeva, em São Paulo.

Veja Também
Geral
O empresário Gilmar, informa os meios para que você, ouvinte, possa ajudar a esta causa
Geral
Defesa de Lula entra com recursos para ir ao STJ e STF contra condenação no caso do tríplex
Geral
Contran aprova carteira de habilitação digital
Geral
Lista de convocados do Concuro Público da Prefeitura de Barracão
Economia
Estradas ruins fazem frete do milho e da soja custar 30% mais do que deveria
Polícia
Gaeco prende policial civil em flagrante por extorsão