Previsão do tempo
19°
Parcialmente Nublado

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Política
Maior cidade do país, SP não terá segundo turno
Apesar do resultado já definido no primeiro turno, a votação também foi marcada pelo alto índice de votos brancos

João Doria, do PSDB, foi eleito neste domingo prefeito de São Paulo para os próximos quatro anos. O resultado saiu às 20h34, com 96,48% das urnas apuradas. Ao final da apuração, o tucano tinha 3.085.187 votos, o que corresponde a 53,29% dos votos válidos. Doria é o primeiro prefeito de São Paulo eleito em primeiro turno desde 1992, quando as eleições passaram a ter dois turnos. Ele vai tomar posse em 1º de janeiro de 2017.

Apesar do resultado já definido no primeiro turno, a votação também foi marcada pelo alto índice de votos brancos (5,29%), nulos (11,35%) e de abstenções (21,84%), que juntos somam 38,84% do eleitorado de 8.886.324 pessoas aptas a votar.

A vitória de Doria confirma a aposta do governador Geraldo Alckmin em sua figura como candidato. Doria se impôs sobre outros nomes do PSDB, e em uma campanha de 45 dias saiu da faixa de 5% na primeira pesquisa para vencer no primeiro turno, derrotando três candidatos que já foram prefeitos: Fernando Haddad, Marta Suplicy e Luiza Erundina.

Veja Também
Educação
EDUCAÇÃO: Locais de prova do ENEM devem ser divulgados nesta terça (22)
Polícia
Mulher é presa tentando vender a filha em SC
Polícia
Colisão frontal deixa três mortos e quatro feridos
Polícia
Professor é acusado de pedofilia
Policia
PM do Pr. instala corregedoria e cria telefone para denúncias
Educação
Prazo de matrícula do Sisu termina hoje