Previsão do tempo
16°
28°
Parcialmente Nublado
Notícias
Geral
Tri-Fronteira - Um sonho se transforma em uma aventura

Membros da Associação de Carros Antigos da Tri-Fronteira realizam sonho neste mês de outubro.

Depois de participar por quatro vezes do maior encontro de Carros Antigos da América do Sul em Buenos Aires – Argentina, o desafio era retornar à capital do país vizinho, mas desta vez não de ônibus e sim de Fusca, Corcel, Chevette, Opala e Moto!

A ideia, um tanto quanto maluca, partiu do Nei Schilisting, ou simplesmente o Nei da Dangraf, que prontamente foi aceita por outros aventureiros do grupo.

Após preparativos e revisões nos veículos, finalmente chegou o dia combinado, 06 de outubro para o passeio de 1.500 km embarcados nas potentes máquinas do passado.

No primeiro dia a viagem foi de 800 km até Chacarí, Província de Entre Rios.

No dia seguinte pequenos problemas foram registrados nos veículos que seguiam rumo a Buenos Aires, mas tudo dentro do esperado.

O que não era esperado pelo grupo de aventureiros era deixar $ 8.000 mil pesos para os guardas daquele país, fato lamentável, mas que não afetou a tão sonhada aventura.

A viagem de ida chegou ao fim no final da tarde de sexta-feira, dia 07 com direito a um merecido descanso, esquecer um pouco do possante, pois ainda tinha a viagem da volta.

Já no sábado e domingo, todo aquele desafio foi recompensado, com a participação no Encontro de Carros Antigos que era o objetivo e um passeio com as esposas e amigos na romântica e aconchegante Buenos Aires.

Na segunda era o início de novos desafios com a viagem de volta até a Tri-Fronteira o que aconteceu já na noite de terça-feira, dia 11.

“Foi a melhor viagem de nossas vidas, nossos tão estimados carros antigos aguentaram o repuxo. Agradecemos a Deus e a Nossa Senhora Aparecida pela proteção, pois sem a proteção divina não teríamos conseguido, agradecemos também a equipe, que mostrou companheirismo, amizade e união, dando tranquilidade a todos. Se Deus quiser faremos mais viagens como esta, destacou Nei da Dangraf em entrevista a Rádio Fronteira”.

O Comboio da Associação de Carros Antigos da Fronteira contou a participação de Ney e Fátima, Carlos, Cleci e Isabela, Ivan e Margarete, Derli e Paulo, todos com o bom e estimado Fusquinha, ainda com Julio e Pivatto no Corcel, Fabio e Nelci, Davi, Pio e Davi Casagrande no Opala, Richetti e Alexandre de Chevette e Ademar e Mari com a moto.

Veja Também
Polícia
Polícia Militar de Dionísio Cerqueira contará com armas de choques nas ocorrências do dia a dia
Esportes
Estou vivendo um sonho, diz Coutinho ao assinar com o Barcelona
Polícia
Polícia Militar de Marmeleiro apreende R$ 49 mil
Justiça
Prazo para justificativa eleitoral termina na sexta-feira, dia 26
Agricultura
Prazo para fazer inscrição no CAR termina nesta quinta-feira
Geral
Governador Beto Richa repassa cota extra de ICMS de quase 430 milhões de reais aos 399 municípios paranaenses