Previsão do tempo
15°
24°
Chuva

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Tri-Fronteira - Um sonho se transforma em uma aventura

Membros da Associação de Carros Antigos da Tri-Fronteira realizam sonho neste mês de outubro.

Depois de participar por quatro vezes do maior encontro de Carros Antigos da América do Sul em Buenos Aires – Argentina, o desafio era retornar à capital do país vizinho, mas desta vez não de ônibus e sim de Fusca, Corcel, Chevette, Opala e Moto!

A ideia, um tanto quanto maluca, partiu do Nei Schilisting, ou simplesmente o Nei da Dangraf, que prontamente foi aceita por outros aventureiros do grupo.

Após preparativos e revisões nos veículos, finalmente chegou o dia combinado, 06 de outubro para o passeio de 1.500 km embarcados nas potentes máquinas do passado.

No primeiro dia a viagem foi de 800 km até Chacarí, Província de Entre Rios.

No dia seguinte pequenos problemas foram registrados nos veículos que seguiam rumo a Buenos Aires, mas tudo dentro do esperado.

O que não era esperado pelo grupo de aventureiros era deixar $ 8.000 mil pesos para os guardas daquele país, fato lamentável, mas que não afetou a tão sonhada aventura.

A viagem de ida chegou ao fim no final da tarde de sexta-feira, dia 07 com direito a um merecido descanso, esquecer um pouco do possante, pois ainda tinha a viagem da volta.

Já no sábado e domingo, todo aquele desafio foi recompensado, com a participação no Encontro de Carros Antigos que era o objetivo e um passeio com as esposas e amigos na romântica e aconchegante Buenos Aires.

Na segunda era o início de novos desafios com a viagem de volta até a Tri-Fronteira o que aconteceu já na noite de terça-feira, dia 11.

“Foi a melhor viagem de nossas vidas, nossos tão estimados carros antigos aguentaram o repuxo. Agradecemos a Deus e a Nossa Senhora Aparecida pela proteção, pois sem a proteção divina não teríamos conseguido, agradecemos também a equipe, que mostrou companheirismo, amizade e união, dando tranquilidade a todos. Se Deus quiser faremos mais viagens como esta, destacou Nei da Dangraf em entrevista a Rádio Fronteira”.

O Comboio da Associação de Carros Antigos da Fronteira contou a participação de Ney e Fátima, Carlos, Cleci e Isabela, Ivan e Margarete, Derli e Paulo, todos com o bom e estimado Fusquinha, ainda com Julio e Pivatto no Corcel, Fabio e Nelci, Davi, Pio e Davi Casagrande no Opala, Richetti e Alexandre de Chevette e Ademar e Mari com a moto.

Veja Também
Geral
Ex-Prefeito e responsável pela criação do Natal Luz de Gramado visita cidades gêmeas e diz que Fronteira precisa encontrar seu DNA turístico.
Geral
Profissionais liberais terão de identificar CPF de clientes a partir de 2015
Polícia
Motocicleta é autuada por transitar na contramão e por desobedecer à ordem de parada
Geral
ANS recebe sugestões da sociedade para ampliar lista de serviços oferecidos pelos planos de saúde
Mundo
Argentina que injetou vaselina nos seios morre depois de ficar um mês sofrendo no hospital
Geral
SINE de Dionísio Cerqueira recebe até hoje inscrições da Sul Valle Alimentos