Previsão do tempo
23°
32°
Pancadas de Chuva a Tarde

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Notícias
Polícia
Caminhão com madeira nativa é apreendido pela Polícia Militar
Os policiais avistaram o veículo com placas de Coronel Vivida entrando em uma serraria e fizeram a abordagem

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a fazer a apreensão na manhã de segunda-feira (31), por volta das 7h40, um caminhão carregado com toras de madeira araucária, em Saudade do Iguaçu, sudoeste do Paraná.

A denúncia é de que estaria chegando na cidade, pela rodovia BR-158, um caminhão de cor verde, carregado com madeira nativa. Os policiais avistaram o veículo com placas de Coronel Vivida entrando em uma serraria e fizeram a abordagem.

O condutor e passageiro foram abordados e identificados, mas não tiveram os nomes divulgados pela polícia. O motorista se identificou como sendo o proprietário da carga (19 toras de madeira araucária, aproximadamente 7 m³) mas não possuía nenhum documento para a extração e transporte da madeira.

Os PMs confeccionaram termo circunstanciado pelo art 46 da LEI 9.605/98, e realizaram a apreensão do caminhão e da carga.

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998.

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Art. 46. Receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, e sem munir-se da via que deverá acompanhar o produto até final beneficiamento:

Pena – detenção, de seis meses a um ano, e multa.

Parágrafo único. Incorre nas mesmas penas quem vende, expõe à venda, tem em depósito, transporta ou guarda madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente.

RBJ Notícias

Veja Também
Polícia
BR-163 com períodos de bloqueios do tráfego de 15 a 18 de outubro
Polícia
Jovem é flagrado com 56 kg de maconha em bagageiro de ônibus
Polícia
PM de Salgado Filho localiza veículo abandonado no centro da cidade
Economia
Brasil volta a ser 4º no ranking mundial de vendas de carros
Polícia
Ciclista fica gravemente ferido em colisão com veículo na BR 282
Polícia
PRF apreende quase dez mil latas de energético contrabandeado