Previsão do tempo
24°
34°
Predomínio de Sol

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Receita deposita penúltimo lote de restituição do IR nesta quarta-feira
O lote também inclui restituições residuais dos exercícios entre 2008 e 2015

A Receita Federal deposita nesta quarta-feira (16) o sexto e penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda. Desde a zero hora de hoje, a depender da organização do banco, mais de 2,2 milhões de contribuintes devem receber R$ 2,67 bilhões referentes ao ajuste de contas feito neste ano. O sexto lote é corrigido por uma taxa de 7,76%, referente à Selic acumulada entre maio e novembro deste ano.

O lote também inclui restituições residuais dos exercícios entre 2008 e 2015, de pessoas que deviam algum esclarecimento à Receita e, por isso, estavam com os montantes retidos. Os chamados lotes residuais estão sujeitos a uma correção monetária que varia de 20,83%, para o exercício 2015, a 89,33%, para 2008. Com isso, o total a ser depositado pelo governo sobe a R$ 2,75 bilhões.

Caso o valor da restituição não seja creditado, o contribuinte deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone exclusivo para pessoas com deficiência auditiva) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

A restituição ficará disponível no Banco do Brasil durante um ano. Se não for resgatada nesse prazo, é preciso requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Serviço Virtual de Atendimento (e-CAC) no site da Receita, no Extrato do Processamento da DIRPF.                                                               (G1)

Veja Também
Geral
Câmara conclui votação em 1º turno de aumento para AGU e delegados
Polícia
Polícia Militar prende suspeito de furto de gado no interior de Salgado Filho
Polícia
Polícia Civil forma primeira turma de investigadores do interior do Paraná
Geral
Barracão prepara edital para processo seletivo de servidores
Polícia
Jovem é encontrado com crack para consumo próprio no interior de Dionísio Cerqueira
Geral
Triplica o número de pessoas que devem prestação da casa própria