Previsão do tempo
22°
32°
Predomínio de Sol

Encontro de Bandas

Laudinor Dalvani

Notícias
Geral
É o que revela a pesquisa anual do Instituto GEOC

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu a taxa básica da economia brasileira pela segunda vez seguida nesta quarta-feira (30), de 14% para 13,75% ao ano, um corte de 0,25 ponto percentual.

A decisão, unânime entre presidente e diretores do BC, veio no mesmo dia em que o IBGE divulgou que o Brasil continuou em recessão no terceiro trimestre.

Com o novo corte na Selic, os juros recuaram ao menor patamar desde o início de junho de 2015, quando estavam em 13,25% ao ano, ou seja, em cerca de um ano e meio.

A decisão do BC ficou dentro da expectativa da maior parte dos economistas do mercado financeiro, que há algumas semanas apostava num corte maior na Selic, de 0,50 ponto percentual, mas mais recentemente reduziu para 0,25 ponto percentual devido à vitória de Donald Trump. O resultado das eleições nos EUA espalhou incertezas nos mecados, gerou alta do dólar e queda da bolsa nas economias emergentes.

Os analistas das instituições financeiras preveem que o Copom continuará a reduzir a Selic nos próximos meses, chegando a 10% ao ano em abril de 2018.

 

G1

Veja Também
Polícia
Polícia investiga caso do desafio da Baleia Azul envolvendo jovem em São José do Cedro
Geral
Vereadores de Paraíso localizam veículo furtado do setor da saúde na Argentina
Polícia
Mulher é presa por furto em residência de idoso, em São Miguel do Oeste
Geral
Prêmio da Mega-Sena sai para duas apostas em São Paulo
Polícia
Pato Branco contará com atendimento diferenciado para a recuperação de presos
Geral
Antes de comprar um carro usado, cidadão pode consultar, pelo celular, se constam multas ou financiamento atrasado