Previsão do tempo
18°
27°
Pancadas de Chuva

Chimarreando com a Fronteira

Loreno da Silva

Som Brasil

Laudinor Dalvani

Notícias
Esportes
CBF confirma rodada com nove jogos e WO duplo para Chapecoense e Galo
Como os clubes já informaram que não jogarão, os árbitros não vão entrar em campo

A última rodada do Campeonato Brasileiro terá nove partidas e um WO duplo no jogo que seria disputado por Chapecoense e Atlético-MG. A CBF vai enviar um quarteto de arbitragem para a Arena Condá, em Chapecó/SC, apenas para cumprir formalidades.

Como os clubes já informaram que não jogarão, os árbitros não vão entrar em campo. Ficarão no vestiário aguardando as escalações de cada time – que não chegarão. Depois de 30 minutos de espera, os árbitros decretarão o fim do jogo, com derrota de 3 a 0 para os dois. Na prática, não haverá consequência nenhuma para Chapecoense ou Atlético-MG na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Todas as outras partidas estão confirmadas - todas com homenagens à CHAPE, semelhantes às que serão realizadas na decisão da Copa do Brasil.

O jogo entre Fluminense e Internacional também está confirmado. Na semana passada, jogadores do Colorado (que está na zona de rebaixamento) se declaram "sem condições" emocionais de jogar a última rodada do Brasileirão. O presidente Vitório Píffero disse ter o "sentimento" de que "não pode mais ter futebol em 2016".

Antes, o vice de futebol Fernando Carvalho havia reclamado do adiamento em uma semana da rodada - e usado o termo "tragédia particular" para se referir à situação do Inter no Brasileirão.

G1

Veja Também
Economia
Gasolina fica R$ 0,23 mais cara em apenas uma semana; álcool também sobe
Geral
Comissão aprova relatório que regulamenta a PEC das Domésticas
Polícia
Operação desarticula 4 organizações criminosas que atuavam em SC
Economia
Volume de cheques devolvidos por falta de fundos despenca, em outubro
Política
Propaganda eleitoral volta ao ar na noite desta quinta-feira
Polícia
Uma mulher é estuprada a cada onze minutos no Brasil; projeto pode garantir atendimento preferencial