Previsão do tempo
25°
Parcialmente Nublado

Sabadão Sertanejo

Doalcei Alves

Encontro de Bandas

Loivo Miguel

Notícias
Esportes
Follmann terá amputação aumentada, e Neto segue em estado grave

As informações sobre o estado de saúde dos quatro pacientes brasileiros sobreviventes do voo da Lamia foram atualizadas nesta terça-feira.

Há quatro estágios num pós-acidente: resgate, luta pela vida, controle de dano e reabilitação.

Alan e Rafael estão na fase de controle de dano, o Follmann está entre a fase de (luta pela) vida e controle de dano. Neto, em estado mais crítico, segue entubado por conta de um processo infeccioso pulmonar. Segundo os médicos, o zagueiro ainda está na fase de batalha pela vida e nas próximas horas será avaliada a necessidade de cirurgia.

A melhor notícia vem de Alan Ruschel, que deu os seus primeiros passos dentro da Unidade de Terapia Intensiva após tratar da fratura tóraco-lombar que sofreu. A tendência é que ele seja o primeiro a sair da UTI, podendo ser transferido ao quarto ainda hoje.

Rafael se sentou, o que é tido como uma grande conquista, mas ainda passará por uma cirurgia para fixação do pé direito hoje. O quadro de pneumonia do jornalista está sob controle, embora ele ainda tenha picos de febre.

O goleiro Jackson Follmann foi entubado para limpeza cirúrgica, sendo encontrado sinais de infecção. Em procedimento a ser realizado hoje, ele perderá mais alguns centímetros da perna direita, que teve amputação traumática no acidente cerca de 15 centímetros abaixo do joelho. Por conta disso e de uma lesão na região cervical, ele segue entubado.

Em relação ao pé esquerdo, não há necessidade de amputação neste momento.

Veja Também
Geral
Preço do álcool dispara e vai a R$ 2,08
Geral
Especialista avalia que motoristas poderão agir de forma mais imprudente, com as alterações do Código de Trânsito Brasileiro
Saúde
SAMU inicia atividades na região Sudoeste do PR
Geral
Argentina, Paraguai e Uruguai querem sediar a Copa de 2030
Geral
Furacão Talas matou 39 e deixou 55 desaparecidos no Japão
Geral
Justiça suspende ações para fornecimento de remédios fora da lista do SUS