Previsão do tempo
16°

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Notícias
Geral
Municípios do Extremo Oeste Catarinense recebem novas ambulâncias
Dos 77 municípios, 76 receberam uma ambulância. A exceção é Rio do Sul, que recebeu três

Prefeituras de todas as regiões catarinenses receberam na tarde desta quarta-feira (7) 79 novas ambulâncias. Ao todo, 77 municípios foram beneficiados. Segundo o governo do estado, que fez a entrega em Florianópolis, o valor de cada veículo é de R$ 137,8 mil e a soma de todos representa R$ 10,9 milhões em investimentos. Dos 77 municípios, 76 receberam uma ambulância. A exceção é Rio do Sul, que recebeu três.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, cada prefeitura decide o destino da ambulância - se será usada em um hospital ou pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por exemplo.

O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, disse no evento de entrega que cada ambulância está completamente equipada e que todos os veículos estão prontos para começar a operar imediatamente.

Os veículos foram comprados pelo governo do estado através do InvestSaúde, um fundo criado pela Secretaria de Estado da Saúde e aprovado na Assembleia Legislativa catarinense no segundo semestre de 2015. O objetivo do fundo é garantir investimento na infraestrutura dos serviços de saúde das cidades de Santa Catarina.

Na região Extremo Oeste do Estado foram contemplados os munícipios de Anchieta, Belmonte, Guarujá do Sul, Itapiranga, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste.

No evento desta quarta, o governo do estado também confirmou a compra de mais 20 ambulâncias para o Samu de diferentes municípios e de outras 20 para hospitais públicos estaduais. Esses veículos serão entregues nos próximos dias.

 

G1

Veja Também
Geral
Reaproveitamento da água da chuva poderá ser obrigatório
Paraná
Cobertura televisiva do enterro de Mantela será desafio tecnológico
Geral
Corinthians, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e Santos jogam pela Copa do Brasil
Saúde
Pela sétima vez, SC lidera o transplante de órgãos no país
Justiça
TJSC confirma suspensão de pensão para filho universitário que não se dedica ao estudo
Polícia
Um morre e dois ficam feridos em acidente na PR-481