Previsão do tempo
12°
24°
Variação de Nebulosidade

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Polícia
Deap inicia a Operação Presença 2016/2017 nas 50 unidades prisionais de SC

Foi lançada nesta terça-feira (13), em Florianópolis/SC, a Operação Presença 2016/2017. A ação é um reforço para o trabalho nas 50 unidades prisionais catarinenses durante o final do ano, entre os dias 16 de dezembro a 8 de janeiro de 2017.

A operação visa evitar qualquer tentativa de quebra da normalidade e a desarticulação de ações das facções criminosas dentro das unidades prisionais.

O objetivo é diminuir o tempo de ação e reação em casos de crise e prevenir crimes contra as pessoas presas, funcionários, servidores e danos do patrimônio público. O trabalho vai envolver mais de 600 agentes do Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap).

A Operação Presença se faz necessária não apenas por se tratar de datas festivas tradicionais e populares, mas também porque estudos apontam que neste período as unidades prisionais estão mais propícias a enfrentarem problemas de ordem disciplinar, pois, além de saídas temporárias, ocorre o indulto de Natal, previsto em lei.

Destaca-se que a Operação tem cumprido seus objetivos. Na sua sexta edição, não houve necessidade de ação, uso da força ou sequer um disparo, porém, todos os profissionais estão equipados e preparados para o enfrentamento em caso de necessidade.

Veja Também
Geral
PIS de setembro será liberado nesta terça
Geral
Em agosto, juros bancários estacionam
Polícia
Caminhão é apreendido com cerca de 500 mil cigarros contrabandeados do Paraguai, na divisa entre RS e SC
Economia
Famílias brasileiras estão menos endividadas neste início de ano
Polícia
Jovem sofre lesões após ser agredida
Geral
Uruguaio Fórlan é o novo reforço do Internacional