Previsão do tempo
21°

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Polícia
Deap inicia a Operação Presença 2016/2017 nas 50 unidades prisionais de SC

Foi lançada nesta terça-feira (13), em Florianópolis/SC, a Operação Presença 2016/2017. A ação é um reforço para o trabalho nas 50 unidades prisionais catarinenses durante o final do ano, entre os dias 16 de dezembro a 8 de janeiro de 2017.

A operação visa evitar qualquer tentativa de quebra da normalidade e a desarticulação de ações das facções criminosas dentro das unidades prisionais.

O objetivo é diminuir o tempo de ação e reação em casos de crise e prevenir crimes contra as pessoas presas, funcionários, servidores e danos do patrimônio público. O trabalho vai envolver mais de 600 agentes do Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap).

A Operação Presença se faz necessária não apenas por se tratar de datas festivas tradicionais e populares, mas também porque estudos apontam que neste período as unidades prisionais estão mais propícias a enfrentarem problemas de ordem disciplinar, pois, além de saídas temporárias, ocorre o indulto de Natal, previsto em lei.

Destaca-se que a Operação tem cumprido seus objetivos. Na sua sexta edição, não houve necessidade de ação, uso da força ou sequer um disparo, porém, todos os profissionais estão equipados e preparados para o enfrentamento em caso de necessidade.

Veja Também
Geral
Responsáveis pelo Ministério da Agricultura de Dionísio Cerqueira se pronunciam e respondem questões de usuários da Aduana.
Polícia
Manfrinópolis - Caminhão câmara fria tomba na entrada da cidade
Geral
Rota do Milho poderá iniciar atividades no próximo dia 24 de maio.
Geral
Operação da PF prende ex-assessor do PT em investigação sobre fundos de pensão dos Correios
Polícia
Acusado de dupla tentativa de homicídio se apresenta em Dois Vizinhos
Geral
Com mais de 6,3 milhões de candidatos, número de inscritos no Enem supera o de 2012