Previsão do tempo
14°
22°
Pancadas de Chuva a Tarde

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Notícias
Polícia
Acusado de matar criança indígena em SC é condenado a 19 anos de prisão

Matheus de Ávila Silveira, de 24 anos, foi condenado nesta terça-feira (14) a 19 anos, cinco meses e 10 dias de prisão em regime fechado, pela morte do menino indígena Vitor Pinto, de 2 anos.

A criança foi morta com um corte no pescoço em frente à rodoviária da cidade, no momento em que era alimentada pela mãe, em 30 de dezembro de 2015.

De acordo com o Fórum de Imbituba/SC, o jovem foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe e sem possibilidade de defesa para o menino. Ele recebeu aumento da pena pelo fato da vítima ser menor de 14 anos e ser um indígena não integrado à sociedade, conforme o Estatuto do Índio. Porém, teve diminuição da pena por ser considerado incapaz de entender que o que fez era ilegal.

Por enquanto, Matheus deve permanecer no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Florianópolis até que o corpo clínico informe se ele poderá ser transferido para um presídio. A defesa de Matheus informou que "provavelmente" deve entrar com recurso.

 

G1

Veja Também
Geral
Audiência pública para debater o fechamento do cartório eleitoral em Barracão, mobiliza autoridades, prefeitos e a população
Polícia
Mulher conhecida como 'viúva-negra' é presa suspeita de matar 4 maridos no Oeste catarinense
Geral
Europa registra mais de 41 mil casos de sarampo nos primeiros seis meses do ano
Geral
Estado catarinense fecha mês de agosto com saldo positivo em empregos formais
Geral
Antecipação do 13º salário de aposentados deve injetar R$ 21 bi na economia
Polícia
Condutor sem CNH tem motocicleta apreendida