Previsão do tempo
19°
28°
Parcialmente Nublado

Brasil de Sul a Norte

Loreno da Silva

Notícias
Geral
DNIT vai assinar em abril contrato de R$ 76 milhões para recuperação da BR 282 no Oeste

O DNIT vai assinar nos próximos 20 dias um contrato com a Neovias-PR para restauração do pavimento, implantação de interseções e implantação de terceira faixa na BR 282, entre Chapecó e Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina.

O contrato é de R$ 76 milhões para o trecho de 75 quilômetros. Os recursos são de emendas parlamentares da bancada catarinense. Estão previstos 13 quilômetros de terceira faixa.

Também serão construídos quatro trevos novos, dois em Vargeão, no acesso secundário do município e no acesso a Ipumirim, e dois em Faxinal dos Guedes, um antes e outro depois do acesso principal. Está prevista ainda a fresagem, que é a retirada da capa asfáltica em trechos danificados e reforço asfáltico, além da manutenção pelos próximos cinco anos.

Em compensação não tem previsão de obras para o trecho da BR 282 entre Chapecó e São Miguel do Oeste e da BR 158, entre Cunha Porã e a divisa com o Rio Grande do Sul. A licitação foi lançada em dezembro.

De acordo com o chefe do DNIT na região, Diego Silva, a primeira colocada foi desclassificada e a terceira entrou com recurso contra a segunda colocada. Com isso a licitação acabou na esfera judicial. O DNIT está avaliando qual a melhor medida a tomar.

Neste projeto estão previstos 33 quilômetros de terceira faixa, trevo na Udesc de Pinhalzinho e no acesso de Iraceminha e correção de pontos críticos em Nova Itaberaba e em Palmitos, próximo da ponte sobre o Rio Uruguai.

As obras de aumento da capacidade de fluxo da BR 163 foram retomadas neste início de ano. No momento está em fase de conclusão a base das ruas laterais em São José do Cedro e terraplenagem próximo de São Miguel do Oeste. A obra iniciou em 2013 e até agora somente 40% foi realizado. O contrato com a empresa termina em maio de 2018.

 

Diário Catarinense

Veja Também
Geral
Preços do álcool e da gasolina despencam
Polícia
Ferido em confronto com a Polícia do Paraná busca atendimento médico e é localizado em Santa Catarina
Geral
Temer pode proibir abertura de novos cursos de medicina no país
Geral
Papa pede que mulheres que fizeram aborto sejam perdoadas
Barracão
Município de Barracão entrega três redes de água
Saúde
Instituto de Cardiologia alerta sobre danos ao coração causados pelo cigarro