Previsão do tempo
22°
32°
Predomínio de Sol

Encontro de Bandas

Laudinor Dalvani

Notícias
Geral
Projeto de Lei do executivo pretende recolher veículos das ruas

O Poder Executivo de São Miguel do Oeste/SC elaborou projeto de Lei que deve ser encaminhado ao Legislativo para votação, que prevê a recolha de veículos abandonados em vias públicas.

Conforme a Secretária de Planejamento, Marli da Rosa, foi pensando em e pensando em melhorar a estrutura da cidade que o Executivo encaminhou o projeto de Lei à Câmara, pois em vários pontos da cidade há veículos abandonados, causado diversos transtornos, tornando um ambiente inapropriado, além do acumulo de lixo e ocupação de vagas de estacionamento.

A secretária explica que a condição de abandono dos veículos é caracterizado pelo estado de conservação, quando não há placas de identificação, veículos que estão estacionados há mais de 30 dias. Diante destes casos, o proprietário será notificado e a esta notificação será afixada no veículo para que este seja retirado do local no prazo máximo de cinco dias. Se o proprietário não cumprir, a administração pública providenciará a retirada e o proprietário terá 30 dias para reclamar o veículo. Caso ninguém apareça o veículo será leiloado.

No projeto de Lei consta que a retirada do veículo só poderá ser realizada pelo proprietário do veículo, devidamente identificado, ou por procurador habilitado apresentando comprovação de propriedade.

 

Débora Ceccon/ Marcos Lewe

 

Veja Também
Polícia
Ladrões abatem animal e debocham pendurando cabeça em galpão
Polícia
NOTIFICAÇÕES CIRETRAN DE DIONÍSIO CERQUEIRA
Polícia
PRF apreende uma tonelada de maconha escondida sob carga de soja
Polícia
PM notifica veículos em DC
Geral
Torcedores do Internacional se preparam para o seu primeiro grande evento
Economia
Reajuste salarial dos servidores vai custar R$ 67,7 bi ao governo até 2018