Previsão do tempo
12°
27°
Pancadas de Chuva a Tarde

Manhã da Fronteira

Laudinor Dalvani

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Projeto de Lei do executivo pretende recolher veículos das ruas

O Poder Executivo de São Miguel do Oeste/SC elaborou projeto de Lei que deve ser encaminhado ao Legislativo para votação, que prevê a recolha de veículos abandonados em vias públicas.

Conforme a Secretária de Planejamento, Marli da Rosa, foi pensando em e pensando em melhorar a estrutura da cidade que o Executivo encaminhou o projeto de Lei à Câmara, pois em vários pontos da cidade há veículos abandonados, causado diversos transtornos, tornando um ambiente inapropriado, além do acumulo de lixo e ocupação de vagas de estacionamento.

A secretária explica que a condição de abandono dos veículos é caracterizado pelo estado de conservação, quando não há placas de identificação, veículos que estão estacionados há mais de 30 dias. Diante destes casos, o proprietário será notificado e a esta notificação será afixada no veículo para que este seja retirado do local no prazo máximo de cinco dias. Se o proprietário não cumprir, a administração pública providenciará a retirada e o proprietário terá 30 dias para reclamar o veículo. Caso ninguém apareça o veículo será leiloado.

No projeto de Lei consta que a retirada do veículo só poderá ser realizada pelo proprietário do veículo, devidamente identificado, ou por procurador habilitado apresentando comprovação de propriedade.

 

Débora Ceccon/ Marcos Lewe

 

Veja Também
Polícia
Duas crianças e uma adolescente morrem em casa destruída por incêndio
Polícia
Homem é morto a facadas dentro de casa
Justiça
10ª Semana Nacional da Conciliação está marcada para 23 a 27 de novembro
Política
Santa Catarina terá 329 mil eleitores a mais nestas eleições
Justiça
Trio amoroso na prisão - Suzane Von Richtofen se casa com outra detenta
Polícia
Apreensão de revólver e facão em Santo Antônio do Sudoeste