Previsão do tempo
23°
28°
Nublado e Pancadas de Chuva

Manhã da Fronteira

Itamar Soares

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Projeto de Lei do executivo pretende recolher veículos das ruas

O Poder Executivo de São Miguel do Oeste/SC elaborou projeto de Lei que deve ser encaminhado ao Legislativo para votação, que prevê a recolha de veículos abandonados em vias públicas.

Conforme a Secretária de Planejamento, Marli da Rosa, foi pensando em e pensando em melhorar a estrutura da cidade que o Executivo encaminhou o projeto de Lei à Câmara, pois em vários pontos da cidade há veículos abandonados, causado diversos transtornos, tornando um ambiente inapropriado, além do acumulo de lixo e ocupação de vagas de estacionamento.

A secretária explica que a condição de abandono dos veículos é caracterizado pelo estado de conservação, quando não há placas de identificação, veículos que estão estacionados há mais de 30 dias. Diante destes casos, o proprietário será notificado e a esta notificação será afixada no veículo para que este seja retirado do local no prazo máximo de cinco dias. Se o proprietário não cumprir, a administração pública providenciará a retirada e o proprietário terá 30 dias para reclamar o veículo. Caso ninguém apareça o veículo será leiloado.

No projeto de Lei consta que a retirada do veículo só poderá ser realizada pelo proprietário do veículo, devidamente identificado, ou por procurador habilitado apresentando comprovação de propriedade.

 

Débora Ceccon/ Marcos Lewe

 

Veja Também
Polícia
Colisão frontal entre carro e moto deixa três feridos e uma vítima fatal
Brasileiros movimentam as transações internacionais do futebol
Polícia
Trabalhadores morrem soterrados por 10 toneladas de soja no Paraná
Geral
Administração de Barracão intensifica trabalhos de recuperação do calçamento até à Linha São José
Polícia
Novas vítimas de ‘curandeirismo’ procuram a Polícia e relatam golpe
Política
Maioria dos deputados é a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff