Previsão do tempo
16°
26°
Parcialmente Nublado
Notícias
Polícia
DENARC realiza a maior apreensão de armas dos últimos anos no Paraná

Um megacarregamento de armas e drogas foi interceptado numa operação conjunta entre as polícias civis do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Dentro de um caminhão-tanque, os policiais apreenderam nove fuzis, dois deles modelo ponto 50, capazes de derrubar até um avião e muito usados em roubo a carro-forte, além de 31 pistolas, quase cinco toneladas de droga e 16 mil munições.

Foi a maior apreensão de armas realizada pela polícia do Paraná nos últimos anos. O carregamento, avaliado em cerca de 8 milhões de reais, seria entregue a traficantes na cidade do Rio de Janeiro.

Durante dois meses, a Denarc, a Divisão Estadual de Narcóticos de Cascavel, no Oeste do Estado, investigou a quadrilha. O motorista do caminhão, que tinha placa de Londrina, foi detido.

A apreensão aconteceu na terça-feira (16) na entrada da cidade de Teodoro Sampaio, interior do estado de São Paulo. Durante a abordagem, ele afirmou que receberia cerca de 10 mil reais pelo transporte a fim de quitar uma dívida com traficantes da capital fluminense. A ação policial também contou com o apoio da Polícia Militar de São Paulo.

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Julio Cezar dos Reis, avaliou a ação como um golpe ao tráfico.

O preso possui passagem na polícia pelo crime de porte ilegal de arma no ano passado. Agora vai responder por tráfico de drogas e de armas. Se condenado, pode pegar até 19 anos de reclusão.

Toda a apreensão foi encaminhada à delegacia da cidade de Teodoro Sampaio, já o homem preso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisório de Caiuá.

Gustavo Vaz/AEN

 

Veja Também
Geral
Exigência de itens de segurança em carros será adiada pelo governo
Polícia
Marido agride esposa, em mais um caso de violência doméstica em Dionísio
Geral
Senado aluga 85 carros zero-quilômetro por R$ 8,3 milhões
Polícia
Sujeito receberia R$ 20 por caixa de som furtada em residência de Barracão
Geral
Setor bancário está mais otimista para 2012
Polícia
Erro de português em CNH falsificada entrega foragido de São Paulo