Previsão do tempo
16°
26°
Parcialmente Nublado
Notícias
Polícia
Greve de agentes penitenciários altera horários de visitas na PEFB

Nos dias 20, 21 e 22 de maio o sistema penitenciário vai parar no Paraná em protesto contra a PEC 287, da reforma da Previdência. A decisão pela greve saiu da assembleia geral extraordinária realizada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (SINDARSPEN) na última terça-feira (16), em Curitiba, com a presença de servidores de todo o estado.

A consulta fez parte do calendário nacional de luta da categoria contra a retirada da possibilidade de aposentadoria diferenciada para os servidores penitenciários da Constituição. Em todo o país haverá mobilização de Agentes Penitenciários.

Como vai funcionar

Durante os três dias os Agentes que estiverem no plantão só executarão as tarefas essenciais como entrega de comida aos presos, escolta para audiências, cumprimento de alvará de soltura e emergências médicas.

Todas as outras atividades nas unidades penitenciárias estarão paralisadas, como banho de sol, atividades de trabalho e escola e recebimento de visitas.

Segundo o diretor da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão Marcos Andrade, na unidade prisional, hoje, terá visita normal, por que é a única unidade prisional do Paraná que faz visita na sexta-feira, e volta na terça e na quarta-feira.  No sábado domingo e segunda-feira não haverá visitas.

É importante os familiares de presos se informarem para não deslocarem de suas cidades e não poder visitar os detentos. Telefone da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão é 46 3520-3100.

 

Veja Também
Economia
Insatisfação com economia aumenta, e confiança dos consumidores é a menor em mais de cinco anos
Economia
Aumento do custo de vida do brasileiro pode ficar bem perto do teto definido pelo governo
Geral
Meio milhão e meio de brasileiros têm hepatite C e não sabem
Polícia
Polícia Militar recupera moto furtada antes mesmo que o proprietário desce falta
Geral
11ª Cavalgada de Santa Emília de Rodat neste sábado e domingo no município de Barracão
Polícia
Rodovia interditada no Oeste de SC