Previsão do tempo
20°
23°
Possibilidade de Chuva à Tarde

Trânsito Livre

Loivo Miguel

Notícias
Geral
População de baixa renda tem uma semana para pedir desconto na tarifa de energia elétrica

Termina no dia primeiro de setembro, o prazo para o consumidor se inscrever no cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica. A medida vale para quem usou entre 40 e 65 kWh de energia elétrica em casa nos últimos 12 meses.

Depois de se inscrever, o cliente deve procurar a distribuidora de energia da sua cidade para comprovar o cadastramento no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Só assim pode continuar a ter direito às taxas diferenciadas.

A Tarifa Social existe desde de 2002 e prevê descontos de até 65% na conta de luz. Até janeiro de 2010, o benefício era automático para casas com consumo de até 80 kWh. Mas, hoje é exigido que cada integrante da família tenha renda de até meio salário mínimo.

Além disso, precisa ter um morador que receba benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, o LOAS. É dinheiro que o governo federal repassa para idosos e pessoas com deficiência. Os descontos do governo para a baixa renda seguem um cronograma, que vai até novembro.

Fonte: Rádio 2
Veja Também
Geral
Nova fase do abono salarial é liberada
Polícia
Menores são detidos por depredarem o Patrimônio Público
Polícia
Compras de armas diminuem cerca de 35% no Brasil
Economia
Inadimplência com cheques aumenta por causa do Dia das Mães e do acúmulo de dívidas
Mundo
Antártida já perdeu 'uma cidade de São Paulo' de gelo submarino
Geral
Silinho reivindica construção de unidade escolar