Previsão do tempo
16°
28°
Parcialmente Nublado

Super Manhã 94

Loivo Miguel

Notícias
Geral
Tribunal de Justiça suspende posse de novo desembargador

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Torres Marques, suspendeu cautelarmente a posse de Alex Heleno Santore no cargo de desembargador, ocupante de vaga oriunda do quinto constitucional pela OAB/SC, anteriormente prevista para o próximo dia 2 de junho. A informação foi divulgada no final da tarde desta segunda feira (22), pelo colunista Rafael Martini do Diário Catarinense. A medida se deve aos três requerimentos que aportaram no TJ nesta data, encaminhados pelo desembargador Rodrigo Collaço e pelas diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), com questionamentos e dúvidas sobre o cumprimento dos requisitos exigidos em lei para a investidura de Santore no cargo de desembargador.

As denúncias foram unificadas em um só procedimento, que agora irá aprofundar a matéria em busca das respostas. Ao final, caberá ao Tribunal Pleno realizar a análise dos fatos e decidir sobre a validade do ato de inclusão do nomeado na lista tríplice. A posse dos demais seis desembargadores, oriundos da magistratura, está mantida e confirmada para o próximo dia 2 de junho.

A última polêmica envolvendo o caso começou quando o advogado Eder Lana apresentou ao presidente da OAB-SC, Paulo Brincas, relato de que Santore teria omitido o fato de ter sido servidor público concursado do Poder Judiciário, entre 2009 e 2010, lotado a princípio no Fórum da Capital, e cedido posteriormente à Secretaria de Estado da Administração.

Veja Também
Geral
Confira dicas para economizar e não cair em roubadas na hora de comprar o ovo de Páscoa
Polícia
Um em cada quatro brasileiros consome produtos contrabandeados
Geral
Site oficial do TSE indica Lula como 'inapto' e pedido de registro da candidatura como 'indeferido'
Geral
Sem emprego? Diversas vagas estão abertas no mercado. São empregos, concursos e estágios
30
Festa da Integração registra grande participação popular
Educação
Inscrições para o ProUni abrem no final do mês