Secretário de Saúde de SC admite que Estado está entrando em colapso
Em nota, André Motta Ribeiro afirmou que todos os esforços de Estado e municípios , até então, são insuficientes em face à brutalidade da doença
Por: Alisson Júnior
25 de fevereiro de 2021
A- A A+

O Secretário de Estado da Saúde emitiu uma nota hoje pela manhã a todos os municípios alertando que SC está entrando em colapso em razão do avanço acelerado da pandemia e da superlotação dos hospitais. Ele considera que todos os esforços que estão sendo feitos até o momento não estão sendo suficientes para reduzir os números e solicita medidas mais enérgicas e urgentes por parte dos municípios.

LEIA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA:

“Preciso informar a todos que a situação da pandemia deteriorou no Estado todo e , a exemplo do que acontece nas regiões mais a oeste, estamos  entrando  em colapso! Todos os esforços de Estado e municípios , até então,  são insuficientes em face à brutalidade da doença. Infelizmente, percebesse fenômeno similar no resto do País. Solicito aos gestores municipais que tomem medidas emergenciais para diminuir significativamente a circulação das pessoas, mantendo apenas serviços essenciais e que convoquem toda a força de trabalho da Saúde para o enfrentamento. Estamos mobilizados para fazer todo o possível para diminuir sofrimentos impostos às pessoas , mas a força e gravidade deste momento estão suplantando o resultado das nossas ações.

André Motta Ribeiro
Secretário de Estado  da Saúde de SC”

Fonte: Rádio Catarinense
Fotos
Comentários