Previsão do tempo
25°
Parcialmente Nublado

Sabadão Sertanejo

Doalcei Alves

Encontro de Bandas

Loivo Miguel

Notícias
Polícia
Polícia Civil prende empresários e ex-funcionário da Copel envolvidos em fraude milionária no Paraná

Dois empresários e um ex-funcionário da Copel foram presos nesta segunda-feira (05) suspeitos de envolvimento numa fraude milionária. O trio foi alvo da “Operação Curto Circuito” realizada pelo Nurce, Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos, unidade da Polícia Civil do Paraná. Além deles, cinco outros empresários foram levados para prestar depoimento.

Durante a ação policial, que aconteceu nas cidades de Cascavel, Laranjeiras do Sul e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foram apreendidos documentos e aparelhos celulares. Ao todo foram cumpridos dez mandados, sendo três de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e dois de busca e apreensão.

A investigação, que levou um ano, começou após uma auditoria feita pela própria Copel, que identificou diversas irregularidades em contratos da estatal com várias empresas. A fraude investigada pelo Nurce tinha participação direta de Wellington Cesar Nunes, ex-funcionário da Copel. Segundo o delegado titular do Nurce, Renato Bastos Figueiroa, o ex-funcionário agia em conjunto com essas empresas para que superfaturassem contratos de prestação de serviço.

O prejuízo contabilizado é de 7 milhões de reais. Foram detidos ainda Rodrigo Sonda, administrador das empresas Acezza e Dipel, e Gilson Roberto Sandri, da Hagil e da própria empresa que leva o nome dele. Os detidos vão responder pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva. As investigações do Nurce prosseguem agora para apurar a participação de outras pessoas na fraude.

Leo Gomes/AEN

Veja Também
Geral
Governo não gasta nem a metade do orçamento em três das principais áreas sociais
Geral
Governo divulga normas para recadastramento de aposentados e pensionistas da União
Geral
Caixa alerta que calendários não oficiais sobre saques do FGTS devem ser ignorados
Emprego cresce em abril com mais de 100 mil vagas formais
Economia
Desemprego avança e chega a 7,9% em outubro nas regiões metropolitanas
Geral
Detran prorroga prazo de inscrição para credenciamento de despachantes