Previsão do tempo
15°
17°
Chuva pela Manhã
Notícias
Polícia
Polícia Civil prende empresários e ex-funcionário da Copel envolvidos em fraude milionária no Paraná

Dois empresários e um ex-funcionário da Copel foram presos nesta segunda-feira (05) suspeitos de envolvimento numa fraude milionária. O trio foi alvo da “Operação Curto Circuito” realizada pelo Nurce, Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos, unidade da Polícia Civil do Paraná. Além deles, cinco outros empresários foram levados para prestar depoimento.

Durante a ação policial, que aconteceu nas cidades de Cascavel, Laranjeiras do Sul e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foram apreendidos documentos e aparelhos celulares. Ao todo foram cumpridos dez mandados, sendo três de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e dois de busca e apreensão.

A investigação, que levou um ano, começou após uma auditoria feita pela própria Copel, que identificou diversas irregularidades em contratos da estatal com várias empresas. A fraude investigada pelo Nurce tinha participação direta de Wellington Cesar Nunes, ex-funcionário da Copel. Segundo o delegado titular do Nurce, Renato Bastos Figueiroa, o ex-funcionário agia em conjunto com essas empresas para que superfaturassem contratos de prestação de serviço.

O prejuízo contabilizado é de 7 milhões de reais. Foram detidos ainda Rodrigo Sonda, administrador das empresas Acezza e Dipel, e Gilson Roberto Sandri, da Hagil e da própria empresa que leva o nome dele. Os detidos vão responder pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva. As investigações do Nurce prosseguem agora para apurar a participação de outras pessoas na fraude.

Leo Gomes/AEN

Veja Também
Economia
Brasileiros financiaram menos veículos em fevereiro
Tecnologia
Whatsapp anuncia nova ferramenta que utiliza acesso biométrico
Polícia
Ex-vereador de Ampére está desaparecido desde segunda-feira
Polícia
Saveiro de Barracão é apreendida em Flor da Serra do Sul carregada com camarão contrabandeado
Economia
Orçamento prevê salário mínimo de R$ 674,96 para 2013
Geral
Projeto libera caça de animais silvestres para “controlar fauna"