Previsão do tempo
20°
31°
Parcialmente Nublado
Notícias
Geral
Caixa antecipa pagamento do último lote do FGTS inativo

A Caixa Econômica Federal decidiu antecipar o pagamento do último lote das contas inativas do FGTS para quem nasceu em dezembro. Prevista inicialmente para começar no dia 14, a quinta fase foi antecipada para o próximo sábado, dia 8.

Assim, em vez de apenas 18 dias para conseguir sacar o dinheiro, os beneficiários nascidos em dezembro terão 24 dias para fazer os saques.

Mais de 2,5 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir no último lote. O valor total disponível ultrapassa R$ 3,5 bilhões e equivale a aproximadamente 8% do total disponível.

Para quem nasceu em outro período e ainda não fez o saque o prazo limite é 31 de julho. Se o beneficiário não retirar o dinheiro até o prazo final, o valor voltará para a conta do FGTS e ele só conseguirá sacá-lo se estiver enquadrado nas hipóteses que permitem o saque do FGTS, como trabalhadores ou dependentes portadores do vírus HIV; pessoas em tratamento contra o câncer; doentes em estágio terminal em razão de doença grave, ou se ficar pelo menos 3 anos sem receber depósito de empregadores no Fundo de Garantia.

Com informações G1


 

Veja Também
Geral
Professores do Paraná se mobilizam e aumentam pressão ao governo
Saúde
Casos suspeitos de microcefalia causados pelo vírus Zika somam 2.975
Geral
Dinheiro perdido no Brasil com gastos ineficientes somam US$ 68 bilhões, diz BID
Educação
Prazo de matrícula do Sisu termina hoje
Polícia
Avô é preso acusado de abusar sexualmente de neta menor de idade
Geral
Instituto do Meio Ambiente emite nota sobre caso Havan em São Miguel do Oeste