Previsão do tempo
16°
28°
Parcialmente Nublado

Clube do Povo

Itamar Soares

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Temer diz que governo estuda aumento da alíquota do IR, mas que ainda não há 'nada decidido'

O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta terça-feira (8) que há estudos sendo feitos para o aumento da alíquota do Imposto de Renda (IR), mas que não há nada definido. A equipe econômica quer aumentar a arrecadação - até junho, o déficit das contas do governo era de R$ 56,092 bilhões.

“Há estudos, há dos mais variados estudos. São estudos que se fazem rotineiramente. A todo momento estão fazendo planejamento nos setores da economia, eles fazem esses estudos. São estudos que estão sendo feitos, mas nada decidido”, disse o presidente após cerimônia de abertura da Fenabrave em São Paulo.

Parte da equipe econômica decidiu tirar da gaveta projetos de aumentos de impostos. As ações vão desde criar uma nova alíquota de Imposto de Renda para as pessoas físicas (que poderia chegar a 35%), passar a cobrar IR sobre lucros e dividendos e até rever desonerações. As medidas precisam ser aprovadas pelo Congresso por meio de projeto de lei e teriam efeito sobre as contas de 2018.

Segundo informações apuradas, há pouco fôlego do presidente para conseguir concretizar medidas impopulares como essa, e a que teria "maior potencial de arrecadação seria a instituição de uma tributação sobre lucros e dividendos, superando R$ 10 bilhões".

 

Se publicar este texto no site informar:

Com informações do portal G1


 

Veja Também
Geral
Prefeitura de Dionísio Cerqueira realiza neste sábado o 1º Festival no Lago.
Política
Morre pioneiro do município de Princesa
Política
PSDB decide, nesta quarta, apoio à Reforma da Previdência
Educação
Mais de 70% das escolas brasileiras não atingem patamar mínimo de qualidade
Geral
Fachin decide levar ao plenário do STF pedido de liberdade de Lula
Geral
Beneficiários do INSS têm até dia 30 para fazer a comprovação de vida