Previsão do tempo
13°
24°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde

Rota 94

Laudinor Dalvani

Notícias
Polícia
PRF apreende 1,4 mil frascos de medicamento estudado para o tratamento do câncer

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (29) cerca de 1,4 mil frascos de fosfoetanolamina, em comprimidos. Os remédios, que foram alvo de polêmica no Brasil, são estudados para o tratamento do câncer. As drogas eram transportadas em um carro, que se envolveu em um acidente na BR-277, em Cascavel, no oeste do Paraná.

Segundo a PRF, logo após a batida, que aconteceu no Trevo Cataratas, a mulher que dirigia o carro fugiu do local. Policiais fizeram uma busca na região e a encontraram transferindo a carga para uma caminhonete, dirigida por outra mulher.

As cápsulas de fosfoetanolamina apreendidas foram fabricadas por um laboratório norte-americano, segundo as embalagens. Em fevereiro deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização da droga proveniente dessa empresa. De acordo com a PRF, as mulheres adquiriram os comprimidos no Paraguai.

Conforme a orientação da Anvisa, a empresa que produz o medicamento apreendido não tem registro no CNPJ, nem autorização de funcionamento no Brasil. A agência determinou a apreensão do produto em todo o território nacional.

O caso foi encaminhado para a Receita Federal. As duas mulheres devem responder em liberdade por crime contra a saúde pública. Se forem condenadas, podem pegar até 15 anos de prisão.


 

Veja Também
Geral
Óleo de coco é um veneno, afirma cientista
Esportes
Vão começar os jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões
Geral
Sicredi Fronteiras apresenta Caçadores de Bons Exemplos em Capitão Leônidas Marques
Polícia
Idoso é morto e tem partes do corpo arrancadas
Geral
É falsa a mensagem sobre o fim dos reboques em blitze de trânsito que circula nas redes sociais
Saúde
A partir de 2014, SUS vai oferecer teste rápido que detecta HIV pela saliva