Polícia Civil de Capanema prende suspeito de estupro de vulnerável
O investigado tentava atrapalhar as investigações da polícia no caso.
Por: Deise Bach
03 de março de 2021
A- A A+

Polícia Civil de Capanema prendeu em flagrante delito no início da tarde desta terça (02) investigado pela prática do delito de estupro de vulnerável, fato ocorrido no sábado (27) no município de Planalto.

No dia dos fatos o investigado, de 40 anos de idade, teria sido surpreendido por parentes no momento em que estaria abusando de uma menor de dez anos de idade. A Polícia Militar foi acionada, porém o investigado conseguiu fugir, tendo tomado rumo ignorado.

O caso foi informado à polícia civil de Capanema, tendo o delegado titular da unidade, Dr. Rodrigo Colombelli, procedido a abertura de inquérito policial, momento em que passou-se a ouvir testemunhas do fato e levantar elementos informativos do ocorrido.

Ciente de que a polícia estaria ouvindo testemunhas do fato, o investigado, visando atrapalhar as investigações, se dirigiu até a residência de uma das testemunhas tendo a ameaçado de morte por ter prestado depoimento perante autoridade policial.

A testemunha entrou em contato com a equipe policial narrando tal fato, momento em que iniciou-se a buscas, tendo os investigadores da 59ª DRP logrado êxito em localizar e prender o suspeito, ante a existência de flagrante delito do crime de coação no curso do processo.

“A prisão em flagrante se deu ante as atitudes do suspeito visando atrapalhar as investigações criminais. Estávamos angariando elementos informativos da prática do crime de estupro de vulnerável, momento em que o suspeito passou a atrapalhar as investigações, ameaçando testemunhas. Como o fato acabara de ocorrer, numa ação rápida conseguimos prendê-lo ainda em flagrante delito” – ressaltou o delegado Rodrigo Colombelli.

O suspeito encontra-se recolhido no setor de carceragem temporária da 59a DRP de Capanema, sendo que responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e coação no curso do processo.

Fonte: Rádio Ampére
Fotos
Comentários