Previsão do tempo
21°
33°
Parcialmente Nublado

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Polícia
Cyberbulling: Fotos de soberanas geram polêmica na internet

 

A comunidade de Vista Alegre, em Princesa, estará realizando neste final de semana, a 25ª Kerbfest e a 2ª Festa da Tripa Recheada.

Você deve de estar se perguntando, mas o que tem a ver, esta notícia com o plantão policial... então, vamos te responder.

Recentemente vem sendo divulgada imagens das soberanas da festa, que conforme levantado com os organizadores dos eventos, que a escolha delas é feita de forma simples e objetiva: àquelas que se dispõe a auxiliar na divulgação, são eleitas.

Porém, após participarem de uma divulgação em uma emissora da região, uma foto com as moças, próximo ao banner da rádio, ganhou às redes sociais da região e se espalhou pelo mundo virtual. Mas, não da melhor forma, para propagar o evento. Infelizmente, as meninas sofreram o “cyberbulling”, que é o uso da tecnologia para comportamentos e comentários hostis, inclusive, fazendo chacotas das belezas das meninas.

O assessor jurídico do município de Princesa, sede o evento, informou que já está preparando as medidas cabíveis, inclusive, com medidas policiais e judiciais, visando punir os responsáveis, que ao seu entendimento, causaram danos à imagem das meninas, utilizando comentários e xingamentos que denigriram a imagem e moral das soberanas.

A assessoria de comunicação da prefeitura já teria solicitado à emissora de rádio para que tirasse a foto de suas páginas, evitando que haja um constrangimento maior. Entretanto, como dito no início da matéria, a imagem já ganhou às redes sociais e não há como retirar de circulação.

Veja Também
Justiça
Casal de marqueteiros do PT é indiciado pela Polícia Federal
Polícia
Campo Erê – Colisão traseira com danos materiais
Economia
Preço de gás de cozinha aumenta 5% a partir desta terça-feira em SC
Polícia
Mulher é vítima de roubo e estupro em Bela Vista da Caroba
Geral
Lula e outros mil candidatos impugnados devolverão R$ 38,7 milhões de fundo eleitoral
Geral
Senado aprova guarda compartilhada mesmo sem acordo entre os pais