Previsão do tempo
13°
24°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde

Rota 94

Laudinor Dalvani

Notícias
Geral
Senado vota esta semana projeto que estimula o cadastro positivo

Senado vota esta semana projeto que estimula o cadastro positivo. Bons pagadores serão beneficiados. Senador catarinense é autor da proposta. Reportagem de Rita Sardi.

 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) elaborou o Guia do Crédito Rural que pode ser baixado online. O objetivo é disseminar conceitos e as informações mais importantes sobre as normas e condições do financiamento para a safra 2017/2018.

De acordo com a entidade, dessa forma os produtores rurais poderão reunir mais conhecimento para a gestão eficiente de suas atividades.

No guia são apresentadas as condições gerais do crédito rural, como finalidades, itens financiáveis, taxas de juros vigentes para o ano agrícola 2017/2018, classificação dos produtores de acordo com a renda do empreendimento, prazos para reembolso, garantias, cédulas de formalização das operações, instituições que atuam com crédito rural e fontes de recursos. Além disso, o teto traz as regras específicas dos programas de investimento operados com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, José Mário Schreiner, a política de crédito rural sempre desempenhou papel fundamental para a adoção de tecnologias e modernização da agropecuária brasileira. Com a formulação do guia, a intenção é facilitar o acesso dos produtores rurais à informação, apresentando as opções de financiamento para o setor.

Veja Também
Geral
Fronteira em Debate teve a presença de lideranças da Ascoagrin
Geral
Golpe no WhatsApp diz mostrar quem adicionou você e 'empurra apps'
Geral
Presidente Michel Temer garante que reforma da Previdência não atingirá brasileiros que recebem até R$ 5.645
Geral
Sicoob São Miguel realiza pré-assembleia na noite de hoje em Bom Jesus do Sul
Geral
Brasil perdeu 30 mil vagas de emprego com carteira assinada, só em outubro
Geral
Estudantes têm até quinta-feira para se inscrever no ProUni