Previsão do tempo
24°
40°
Pancadas de Chuva a Tarde

Madrugada da 94

Notícias
Geral
Barracão - Professores municipais e do estado participam de formação continuada

Vivemos em uma sociedade mutante, que está em constante transformações, por isso, o conhecimento, especialmente pedagógico, em todos os níveis, também precisa se reinventar neste processo de ensino-aprendizagem.

E é neste contexto, que se faz necessária a formação continuada de professores, processo este, que deve ser ininterrupto.

No âmbito geral, são muitos os anseios e inquietações por parte dos professores, neste processo, que literalmente, considera-se uma arte, em ser educador.

Foi pensando nisso, que os professores da rede municipal de ensino de Barracão, Educação Infantil e Fundamental Fase I, juntamente com professores da Rede Estadual, participaram de formação na última sexta-feira, aplicada por mestres e doutores do Grupo de Pesquisas do IFPR – Campus Avançado de Barracão.

De acordo com a Secretária de Educação de Barracão, Áurea Spies, a formação do professor é um processo que deve ser contínuo e em etapas, buscando sempre avançar no quesito educacional, tanto no âmbito municipal ou do estado.

- “Este encontro, que é muito importante para nossa educação, vai nos auxiliar nos debates, vamos ouvir e trocar experiências em todos os âmbitos da educação de Barracão, sempre buscando aprimorar nossos conhecimentos e se inserir nos novos contextos de ensino-aprendizagem, já que vivemos em uma sociedade viva e que está em constante transformação”.

A partir de agora, os novos métodos abordados e discutidos no encontro, serão aplicados nas escolas do município de forma contínua, já visando o próximo processo de formação continuada que visa o ano letivo de 2018.

Veja Também
Polícia
Casos de violência doméstica movimentam guarnições PM de Dionísio Cerqueira
Geral
Projeto que altera o Bolsa Família é aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado
Economia
Inflação do aluguel acelera em junho
Polícia
Aplicativo auxilia na localização de delegacias em SC
Polícia
Jovem de 18 anos morre soterrado em silo
Mundo
ONU pede que Vaticano afaste padres acusados de abusar de crianças