Previsão do tempo
24°
40°
Pancadas de Chuva a Tarde

Madrugada da 94

Notícias
Geral
FMI aposta no crescimento do PIB brasileiro até 1,5% em 2018

Fundo Monetário Internacional fez previsões otimistas para o crescimento do Produto Interno Bruto Brasileiro. Neste ano, a alta deve atingir ZERO VÍRGULA 7 pontos percentuais. E dobrar até UM E MEIO POR CENTO EM 2018.

O retorno das vendas no varejo e a safra agrícola recorde movem as expectativas, diante dos resultados positivos registrados a partir do primeiro trimestre de 2017.

O FMI considerou, no relatório de Perspectivas Econômicas Globais, apresentado na terça-feira, o potencial de exportações e a redução no ritmo de queda na demanda interna.

Os sinais de reaquecimento da economia, neste ano, também foram reconhecidos pelo FMI com a retomada do consumo a partir da liberação dos saques das contas inativas do FGTS.

Mas a incerteza política pressionando a economia foi citada como fator para frear a perspectiva de crescimento no próximo ano, que para o organismo internacional deve ficar abaixo da meta do governo.

Para chegar aos DOIS pontos percentuais, o Brasil deve restaurar a confiança e executar as reformas para garantir a sustentabilidade fiscal, adverte o FMI.

 

As informações são da EFE.

Veja Também
Geral
Cuidados simples ajudam consumidor a evitar problemas com o seguro do carro, alerta Procon
Economia
Comércio vendeu mais no Dia dos Pais, mas resultado foi considerado fraco
Geral
Novas lixeiras são instaladas em Dionísio Cerqueira
Política
Decisão judicial suspende direitos políticos de vereador de Guaraciaba
Geral
Catarinenses terão tratamento com remédio para prevenir HIV a partir de setembro
Saúde
Planos de saúde terão que divulgar mapa da rede credenciada