Previsão do tempo
17°
30°
Parcialmente Nublado

Chimarreando com a Fronteira

Loreno da Silva

Som Brasil

Loivo Miguel

Notícias
Geral
FMI aposta no crescimento do PIB brasileiro até 1,5% em 2018

Fundo Monetário Internacional fez previsões otimistas para o crescimento do Produto Interno Bruto Brasileiro. Neste ano, a alta deve atingir ZERO VÍRGULA 7 pontos percentuais. E dobrar até UM E MEIO POR CENTO EM 2018.

O retorno das vendas no varejo e a safra agrícola recorde movem as expectativas, diante dos resultados positivos registrados a partir do primeiro trimestre de 2017.

O FMI considerou, no relatório de Perspectivas Econômicas Globais, apresentado na terça-feira, o potencial de exportações e a redução no ritmo de queda na demanda interna.

Os sinais de reaquecimento da economia, neste ano, também foram reconhecidos pelo FMI com a retomada do consumo a partir da liberação dos saques das contas inativas do FGTS.

Mas a incerteza política pressionando a economia foi citada como fator para frear a perspectiva de crescimento no próximo ano, que para o organismo internacional deve ficar abaixo da meta do governo.

Para chegar aos DOIS pontos percentuais, o Brasil deve restaurar a confiança e executar as reformas para garantir a sustentabilidade fiscal, adverte o FMI.

 

As informações são da EFE.

Veja Também
Polícia
Mulher que estava com menor desaparecida em SMO, pode responder por sequestro
Polícia
Vereador de Dionísio Cerqueira é preso por porte ilegal de arma
Polícia
Motorista fica gravemente ferido em colisão em SMOeste
Polícia
Ônibus é arrastado para fora da estrada pela força da água
Educação
Alunos brasileiros do ensino médio têm o pior nível de aprendizado em matemática desde 2005
Geral
INSS planeja abrir concurso com salário de até R$ 9 mil