Previsão do tempo
13°
20°
Possibilidade de Chuva pela Manhã

Musical

Notícias
Geral
FMI aposta no crescimento do PIB brasileiro até 1,5% em 2018

Fundo Monetário Internacional fez previsões otimistas para o crescimento do Produto Interno Bruto Brasileiro. Neste ano, a alta deve atingir ZERO VÍRGULA 7 pontos percentuais. E dobrar até UM E MEIO POR CENTO EM 2018.

O retorno das vendas no varejo e a safra agrícola recorde movem as expectativas, diante dos resultados positivos registrados a partir do primeiro trimestre de 2017.

O FMI considerou, no relatório de Perspectivas Econômicas Globais, apresentado na terça-feira, o potencial de exportações e a redução no ritmo de queda na demanda interna.

Os sinais de reaquecimento da economia, neste ano, também foram reconhecidos pelo FMI com a retomada do consumo a partir da liberação dos saques das contas inativas do FGTS.

Mas a incerteza política pressionando a economia foi citada como fator para frear a perspectiva de crescimento no próximo ano, que para o organismo internacional deve ficar abaixo da meta do governo.

Para chegar aos DOIS pontos percentuais, o Brasil deve restaurar a confiança e executar as reformas para garantir a sustentabilidade fiscal, adverte o FMI.

 

As informações são da EFE.

Veja Também
Economia
Senado aprova aumento na tributação de importados
Polícia
Elemento furta celular de loja e sai correndo
Polícia
Acidente na BR-277 deixa seis mortos e vários feridos
Polícia
Mãe e filho ficam feridos após colisão de motocicleta com automóvel em Salgado Filho
Economia
Preço do álcool sobe outra vez e vai a R$ 2,63 o litro
Geral
Procuradoria pede fim de sorteios para escolha de beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida