Previsão do tempo
12°
25°
Variação de Nebulosidade

Madrugada da 94

Notícias
Polícia
A importância da denúncia anônima para a polícia: PM SAS recebe informações e prende bandidos por roubo de caminhonete em SC

Na manhã de ontem (19), por volta das 10h30, a equipe PM de Santo Antônio do Sudoeste recebeu uma denúncia anônima, de que teria ocorrido um roubo de uma caminhonete TOYOTA/Hilux, na noite anterior, na cidade de Fraiburgo, estado de Santa Catarina, e que elementos da cidade santo-antoniense estariam trazendo o veículo para a cidade.

Os policiais da 3ª Cia se organizaram e realizaram buscas e lograram êxito em encontrar o receptador, que informou que estaria esperando a caminhonete para leva-la para a Argentina, de forma ilegal, para poder comercializá-la.

Após informar todos os dados sobre a ocorrência, o indivíduo informou onde seria o ponto de encontro do recebimento do veículo, em uma oficina mecânica.

Ao realizar patrulhamento na região, foi localizada a caminhonete, trafegando na BR-163, sentido ao trevo de acesso à Ampére, onde iniciou o acompanhamento tático. A equipe emitiu ordem de parada ao veículo, e seu condutor não teria acatado, seguindo adiante em sua fuga. Entretanto, em um certo momento, a equipe PM realizou um disparo de arma de fogo para o alto, ordenando mais uma vez a parada da caminhonete, que após o tiro, prontamente cessaram a fuga e desceram do veículo.

Os dois elementos que estavam na caminhonete foram identificados, como moradores de Fraiburgo/SC e informaram o “modus operandi” da ação criminosa. No interior do veículo foi encontrada uma touca estilo balaclava, documento de registro de um RENAULT/Clio, de Chapecó, que não se teve notícias de furto ou roubo, 2,2 gramas, além de pontas de cigarro de maconha, que teriam sido consumidos pelos criminosos, ainda dois aparelhos celulares.

Ainda, ao ser realizada busca na casa do receptador, foi encontrado um artefato conhecido como “dichavador”, utilizado para moer a maconha e facilitar o seu consumo.

Todos os elementos envolvidos na ocorrência receberam voz de prisão e foram encaminhados à 58ª Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste para as providências cabíveis.

 

 

 

Veja Também
Economia
Índice mostra queda no faturamento da indústria
Geral
Semana do Aleitamento Materno destaca benefícios para vida toda, no Paraná
Geral
Fabricante pode ter funcionários para provar cigarros, decide Justiça
Geral
Santa Catarina suspende a polêmica aprovação automática de estudantes
Polícia
Senado aprova porte de arma para agente penitenciário fora de horário de serviço
Geral
Professores conquistam mais tempo para preparo de aulas