Previsão do tempo
16°
21°
Pancadas de Chuva a Tarde

Ave Maria

Paróquia de Barracão

Som Brasil

Laudinor Dalvani

Notícias
Polícia
Menino encontrado: Caso passa a ser tratado como tráfico de pessoas

Uma nova coletiva foi realizada na tarde desta terça-feira (24) para falar sobre o caso de uma criança que teria sido encontrada abandonada no Bairro Cascavel Velho, em Cascavel. O caso veio à tona ontem e hoje durante o dia foram várias diligências.

A delegada do Nucria confirmou que o caso não é mais tratado como abandono de incapaz. O entendimento é que o que ocorreu tráfico de pessoas, sendo que tudo indica que o menino foi de fato trazido do Paraguai.

Uma outra menina de 9 anos, também paraguaia, estava na casa de Maria Conceição Queiroz, conhecida como Maria Paraguaia. A mulher que disse ter encontrado a criança na verdade é suspeita de trazer as crianças do país vizinho e buscar casais para adoções ilegais no Brasil.

O objetivo agora é encontrar as famílias destas crianças no país vizinho.

Um casal que teria ficado por algum tempo com o menino paraguaio também foi ouvido e disse que não sabia que a situação era ilegal. Eles teriam repassado R$ 700 para a mulher e ela disse que o dinheiro seria para os trâmites legais. Outros valores seriam repassados na sequência. O casal disse que devolveu o menino quando percebeu que não havia documentação. Eles ficaram com o menino por cerca de 15 dias.

Outro item que será apurado é se há outras pessoas envolvidas no esquema. A delegada acredita que isso é provável. O marido de Maria ainda não foi ouvido.

O caso passará a ser apurado pela Polícia Federal, por se tratar de tráfico internacional de pessoa. O Ministério Público afirma que a criança está bem.

Veja Também
Geral
Prazo para justificar ausência nas eleições termina dia 29/12
Polícia
Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira finaliza Curso Básico de Atendimento de Emergências
Política
Mais de 21 milhões de eleitores serão identificados pelas digitais nas eleições deste ano
Saúde
OMS alerta: carne processada pode causar câncer
Geral
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 29 milhões no sábado
SÃO MIGUEL DO OESTE
SMO realiza 4ª Arraiá Popular neste sábado