Palmeiras vence o Grêmio e é campeão da Copa do Brasil
Neste domingo (7), o Verdão superou a equipe de Renato Gaúcho por 2 a 0 e ficou com a taça da Copa do Brasil.
Por: Alisson Júnior
08 de março de 2021
A- A A+
Divulgação/Twitter/Copa do Brasil

O Palmeiras consagrou-se campeão da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo da decisão diante do Grêmio, a equipe Paulista voltou a triunfar diante dos gaúchos. Neste domingo (7), o Verdão superou a equipe de Renato Gaúcho por 2 a 0 e ficou com a taça da Copa do Brasil.

No início do jogo , o Grêmio teve mais posse de bola e desperdiçou uma boa chance com Pepe. Após os 15 minutos, o Palmeiras conseguiu equilibrar a partida e foi superior nas iniciativas. Entretanto, mesmo com boas iniciativas do time paulista, as equipes foram para o vestiário com o placar fechado.

O início do segundo tempo foi bastante disputado entre os dois times. Aos sete minutos, Raphael Veiga conduziu a bola pela intermediária ofensiva e acionou Wesley pelo lado esquerdo, o atacante finalizou e abriu o placar para o Palmeiras. Em desvantagem, o Grêmio buscou o ataque, mas não levou perigo à meta do goleiro Weverton. Aos 38 minutos, Gabriel Menino puxou um contra-ataque e finalizou entre as pernas do goleiro, 2 a 0. Final de jogo, 2 a 0 para o Campeão Palmeiras.

Ao confirmar o título da Copa do Brasil, o Palmeiras foi o principal time da temporada 2020 do futebol nacional: conquistou o principal estadual – Paulista, a Libertadores da América e a Copa do Brasil. Com a derrota, na próxima semana, o Grêmio terá que disputar a Pré-Libertadores.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários