Barracão - Coronavírus faz mais uma vítima
Município confirma mais 31 novos casos do vírus em 4 dias
Por: Itamar Soares
08 de março de 2021
A- A A+

A Covid-19 fez mais uma vítima no município de Barracão.

Paciente do sexo masculino, de 73 anos, apresentava comorbidades do tipo: cardiopatia, hipertenso, diabético e problemas pulmonar.

O início dos sintomas se deu no dia 23 de fevereiro. No dia 24 procurou atendimento médico no Hospital onde ficou internado. Devido ao agravamento do caso foi entubado na manhã do dia 25 e transferido para o Hospital São Francisco, de Francisco Beltrão.

No dia 01 de março os exames confirmaram se tratar de coronavírus, sendo encaminhado para a UTI Covid do Hospital Regional daquele município.

No início da tarde desta segunda-feira, dia 08, o óbito foi constatado devido a complicações da Covid-19.

Final de semana

Números expressivos, este foi o reflexo de mais um final de semana no município de Barracão. Na tarde desta segunda-feira (08) a Secretaria de Saúde atualizou os números e confirmou 31 novos casos de coronavírus em um período de 04 dias que compreendeu de sexta-feira, dia 05, até segunda-feira, dia 08.

Os pacientes estão com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar, sendo acompanhados e monitorados por profissionais da saúde.

Importante lembrar que os pacientes e contatos próximos que estão em isolamento, devem cumprir o período sem sair de casa para ir ao banco, farmácia ou supermercado. Poderá sair apenas para procurar o Posto de Saúde Sentinela para síndrome gripal ou hospital, se necessário.

Barracão tem hoje 13 pacientes internados, sendo 07 em leito clínico e 06 em UTIs.

Com mais estes 31 diagnósticos, Barracão chegou a 698 casos positivos para Covid, deste total, 11 evoluíram para óbito.

Ainda: em investigação 10, ativos 69, internados 14, recuperados 618, confirmados 698 e 11 óbitos.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários