Previsão do tempo
13°
27°
Parcialmente Nublado

Madrugada da 94

Notícias
Polícia
Detran Paraná vai reciclar sete mil veículos

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) iniciou o processo de reciclagem de sete mil veículos que estão em pátios da autarquia em todo o Estado. Carros e motos são prensados e, mais tarde, transformados em pregos, arames e pó de ferro.

Em Londrina, na Região Norte, o processo retirou 1550 veículos dos pátios do Detran neste mês. Em Sarandi, no Noroeste, foram prensadas duas mil motocicletas e mais de 100 carros. Nesta quinta-feira (9), a prensa está na cidade de Paranavaí.

As próximas cidades que recebem a prensa para transformação dos produtos são: Cascavel (1350 veículos) Curitiba (880), Telêmaco Borba (400), Jacarezinho (290) e Paranaguá (200).

"Desde 2011, o Governo do Paraná tem intensificado os leilões com o objetivo de liberar os pátios ocupados por veículos apreendidos em todo Estado. Em 2015, começamos com a modalidade reciclagem, que evita o reaproveitamento de peças e contribui para o meio ambiente e a saúde pública", explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

PROCEDIMENTO - Antes de serem destruídos pela prensa, os veículos passam por um processo de descontaminação, descaracterização e trituração. Assim, o Detran evita a contaminação do solo com produtos químicos como óleo e combustíveis, além de água parada e focos do mosquito transmissor da dengue.

Neste ano o Departamento já promoveu seis leilões de veículos para circulação, cinco para sucata e um para reciclagem, no mês de maio, cujo processo de prensa está em andamento.

Com informações do portal AEN (Agência Estadual de Notícias)

Veja Também
Geral
Ciclista é atropelado em Dionísio Cerqueira
Economia
Pedidos de isenção do IPTU 2016 já podem ser solicitadas na prefeitura de Dionísio Cerqueira
Economia
Vendas de TVs devem crescer 40% com a Copa do Mundo
Bloqueados bens de envolvidos em concessão de uso irregular no município de Saltinho
Geral
Eleitas Rainha e Princesas da 12ª Festa da Integração 2013 de Dionísio Cerqueira
Geral
março, é preciso aumentar o cuidado contra as picadas de animais peçonhentos, como cobra e escorpião