Previsão do tempo
24°
32°
Pancadas de Chuva a Tarde

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Vereadores de situação criticam postura de colega, que reteve projeto que liberaria o 13º salário dos servidores de Barracão

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Barracão, os vereadores, por maioria, votaram pelo pedido de vistas do presidente da Comissão de Redação e Justiça, João Carvalho, para uma análise mais profunda sobre o projeto de Lei, que solicitou a suplementação de crédito, que seria utilizado no pagamento do 13º salário dos servidores e fornecedores de serviços do município.

Segundo entendimento de Carvalho, o projeto veio incompleto, sem a destinação exata dos recursos a serem liberados, além de apresentarem outras dúvidas, as quais seriam sanadas através de solicitação de informações ao Executivo.

Por sua vez, o vereador Marcos Haefliger, o Weiss, que pertence a base governista na câmara, afirmou que o projeto estaria claro, com a descriminação dos valores e no que seriam aplicados, além da presença de duas servidoras, que cuidam das finanças do município, durante a sessão, para dirimir quaisquer dúvidas dos vereadores.

 

Ainda, deixou claro para os ouvintes, que a aprovação deste projeto é de extrema importância para os servidores, que poderão ficar sem seus vencimentos para o próximo mês, além de não contarem com o 13º.

 

O vereador Cafuncho, também de situação, acredita que na próxima sessão, o projeto possa ser apreciado e votado pela sua aprovação, e assim os servidores possam receber seus vencimentos e o 13º salário.

 

Também se destaca que o vereador João Carvalho solicitou vistas de outro projeto, que trata da suplementação de crédito do fundo de aposentadoria dos servidores municipais. O vereador Marcos Haefliger também rebateu a atitude do seu colega, em não permitir a discussão e votação do projeto que cuida dos salários dos aposentados municipais.

Veja Também
Saúde
Ministério da Saúde confirma 1.935 casos de sarampo, no País
Economia
Horário de Verão gera economia de R$ 200 milhões
Polícia
Corpo de jovem de São Miguel do Oeste será cremado hoje
Geral
Presidente do Legislativo do Paraná, Ademar Traiano, visita Barracão e traz recuros para o município
Geral
Bandeira tarifária da conta de luz volta a ser verde, com custo menor e sem uso das térmicas
Economia
Governo já pode ter receita da CPMF a partir de setembro de 2016