Previsão do tempo
19°
26°
Pancadas de Chuva a Tarde

Trânsito Livre

Sandro Barcellos

Notícias
Geral
ANTT aprova transporte de cargas na Ponte Internacional Peperi Guaçu em Paraíso

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, recebeu na tarde desta quarta-feira (06), a informação da aprovação do transporte de cargas na Ponte Internacional Peperi-Guaçu, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Trevisan recorda que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), já havia liberado a passagem de cargas com até 30 toneladas. “A aprovação da ANTT é fundamental, é um passo muito importante. Do ponto de vista legal, está tudo encaminhado do lado brasileiro e, na Argentina, temos conhecimento de que está acontecendo da mesma forma com a mobilização de lideranças e ações práticas para acelerar as questões alfandegárias”.

De acordo com o prefeito, o próximo e um dos últimos passos estás nas mãos da Receita e da Polícia Federal, no sentido de colocar uma equipe capacitada para atuar junto à fronteira que liga os dois países. “É necessidade urgente a estrutura aduaneira, pois este caminho encurta distâncias até o litoral e nossa região só tem a ganhar com a passagem de turistas, visitantes e do comércio em geral”.

Desde o início de sua gestão, Trevisan tem a regularização da Ponte Internacional Peperi-Guaçu como uma de suas principais metas. Agora, há uma grande articulação liderada por ele, junto com o prefeito de Paraíso, Valdecir Casagrande, e o empresário Darci Zanotelli, a fim de agilizar os trâmites em Brasília, mobilizar e sensibilizar lideranças políticas para que as etapas finais deste processo sejam cumpridas em breve.

 

 

 Com informações da ASCOM – Prefeitura de São Miguel do Oeste (texto

Veja Também
Geral
Vereador Dieison Bugança de Barracão apresenta indicação para melhorias em estrada no Bairro Industrial
Mundo
Número de imigrantes mortos ao tentar atravessar o Mediterrâneo já é recorde este ano
Política
Pesquisa mostra que Dilma Rousseff venceria em primeiro turno se a eleição presidencial fosse hoje
Polícia
Dois feridos à golpes de faca e facão em DC
Polícia
Homem mata ex-esposa a facadas na frente de filho de 5 anos em SC
Polícia
Motorista tenta desviar de cão e provoca acidente com morte