Previsão do tempo
19°
28°
Possibilidade de Pancadas de Chuva

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
ANTT aprova transporte de cargas na Ponte Internacional Peperi Guaçu em Paraíso

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, recebeu na tarde desta quarta-feira (06), a informação da aprovação do transporte de cargas na Ponte Internacional Peperi-Guaçu, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Trevisan recorda que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), já havia liberado a passagem de cargas com até 30 toneladas. “A aprovação da ANTT é fundamental, é um passo muito importante. Do ponto de vista legal, está tudo encaminhado do lado brasileiro e, na Argentina, temos conhecimento de que está acontecendo da mesma forma com a mobilização de lideranças e ações práticas para acelerar as questões alfandegárias”.

De acordo com o prefeito, o próximo e um dos últimos passos estás nas mãos da Receita e da Polícia Federal, no sentido de colocar uma equipe capacitada para atuar junto à fronteira que liga os dois países. “É necessidade urgente a estrutura aduaneira, pois este caminho encurta distâncias até o litoral e nossa região só tem a ganhar com a passagem de turistas, visitantes e do comércio em geral”.

Desde o início de sua gestão, Trevisan tem a regularização da Ponte Internacional Peperi-Guaçu como uma de suas principais metas. Agora, há uma grande articulação liderada por ele, junto com o prefeito de Paraíso, Valdecir Casagrande, e o empresário Darci Zanotelli, a fim de agilizar os trâmites em Brasília, mobilizar e sensibilizar lideranças políticas para que as etapas finais deste processo sejam cumpridas em breve.

 

 

 Com informações da ASCOM – Prefeitura de São Miguel do Oeste (texto

Veja Também
Confirmadas o registro de duas chapas para eleições suplementares de Campo Erê
Polícia
Preso com arma de brinquedo
Polícia
Operação Proclamação da República da PRF começa nesta quinta-feira
Esportes
Resultado do Campeonato Brasileiro seria totalmente diferente sem os erros da arbitragem
Polícia
S.A.S – Após discussão, mulher atira três vezes contra o amásio
Polícia
Ciganos são presos por estelionato.