Previsão do tempo
24°
40°
Pancadas de Chuva a Tarde

Madrugada da 94

Notícias
Geral
ANTT aprova transporte de cargas na Ponte Internacional Peperi Guaçu em Paraíso

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, recebeu na tarde desta quarta-feira (06), a informação da aprovação do transporte de cargas na Ponte Internacional Peperi-Guaçu, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Trevisan recorda que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), já havia liberado a passagem de cargas com até 30 toneladas. “A aprovação da ANTT é fundamental, é um passo muito importante. Do ponto de vista legal, está tudo encaminhado do lado brasileiro e, na Argentina, temos conhecimento de que está acontecendo da mesma forma com a mobilização de lideranças e ações práticas para acelerar as questões alfandegárias”.

De acordo com o prefeito, o próximo e um dos últimos passos estás nas mãos da Receita e da Polícia Federal, no sentido de colocar uma equipe capacitada para atuar junto à fronteira que liga os dois países. “É necessidade urgente a estrutura aduaneira, pois este caminho encurta distâncias até o litoral e nossa região só tem a ganhar com a passagem de turistas, visitantes e do comércio em geral”.

Desde o início de sua gestão, Trevisan tem a regularização da Ponte Internacional Peperi-Guaçu como uma de suas principais metas. Agora, há uma grande articulação liderada por ele, junto com o prefeito de Paraíso, Valdecir Casagrande, e o empresário Darci Zanotelli, a fim de agilizar os trâmites em Brasília, mobilizar e sensibilizar lideranças políticas para que as etapas finais deste processo sejam cumpridas em breve.

 

 

 Com informações da ASCOM – Prefeitura de São Miguel do Oeste (texto

Veja Também
Geral
Presidente da Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira indica ao Executivo, obras para recuperação de praça pública
Geral
Tribunais brasileiros se preparam para a Semana Nacional da Conciliação
Política
Maior cidade do país, SP não terá segundo turno
Polícia
Três morrem e dois ficam feridos em acidente entre ônibus e carro
Geral
ProUni abre inscrições nesta quinta-feira e oferece mais de 144 mil vagas
Polícia
Região recebe visita técnica de Oficial da PM de Goiás