Polícia resgata mais de 370 pássaros mantidos em cativeiros irregulares em 29 cidades do Paraná
Ações da Polícia Ambiental ocorreram na região de Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Curitiba e Região Metropolitana; 36 pessoas foram encaminhadas para delegacias.
19 de agosto de 2020
A- A A+

Uma operação da Polícia Ambiental, realizada em 29 cidades do Paraná, nesta terça-feira (18), resgatou 373 pássaros, de diferentes espécies, que eram mantidos em cativeiro de maneira irregular.

Segundo balanço divulgado pela polícia, 36 pessoas foram encaminhadas para delegacias e assinaram termo circunstanciado por crime ambiental.

As ações dos policiais ocorreram em cidades da região de Londrina, no norte, em Cascavel, no oeste do estado, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, em Guarapuava, na região central, além de Curitiba e Região Metropolitana.

Os policiais resgataram aves ameaçadas de extinção, além de um sagui e apreenderam uma arma.

As gaiolas foram destruídas, e os animais foram encaminhados para unidades do Instituto Água e Terra (IAT).

A polícia informou que foram aplicadas multas em um total de mais de R$ 270 mil por manter animais em cativeiro e outros mais de R$ 117 mil em multas por maus tratos.

Espécies ameaçadas de extinção

Ainda conforme a polícia, do total de mais de 370 aves resgatadas em condições ilegais, seis delas eram de espécies em extinção. Foram resgatados pássaros das espécies curió e pixoxó.

Fonte: RPC
Fotos
Comentários