Previsão do tempo
22°
32°
Pancadas de Chuva pela Manhã

Madrugada da 94

Notícias
Geral
ASCOAGRIN e CIF realizam reunião com a Receita Federal para discutir melhorias no atendimento e liberação de cargas na Aduana, durante o período de greve dos servidores

Desde o mês de novembro, os servidores da Receita Federal estão em greve e o governo não consegue apresentar uma proposta de reajuste salarial e que seja suficiente para encerrar o movimento. E o resultado reflete, não só no desempenho dos funcionários federais, bem como no comércio e demais áreas que dependem da Receita. Um dos casos, que vem trazendo maiores prejuízos, é na Aduana de Cargas, em Dionísio Cerqueira, onde o trabalho, que já era lento, se tornou ainda mais, prejudicando a entrada e saída de mercadorias, onde não há um efetivo disponível para agilizar os atendimentos, além da demora em realizar os procedimentos aduaneiros de liberação de cargas.

No intuito de melhorar esta situação, a ASCOAGRIN e o CIF realizaram uma reunião com representantes da Receita Federal, que atuam no município, para buscarem uma solução, para os empresários e despachantes, além do comércio, que dependem do bom funcionamento da Aduana de Cargas, para manterem seus negócios ativos.

O presidente da ASCOAGRIN, Marcos Voltolini, traz mais detalhes desta reunião.

 

Veja Também
Geral
SC teve mais de 4,3 mil casos de dengue em 2016
Educação
Educação cerqueirense realiza mais um encontro para pais
Geral
Arroz e feijão são os alimentos mais desperdiçados no Brasil
Polícia
Polícia Militar prende acusados de furtos em residências de Santo Antonio do Sudoeste e região
Mundo
Em menos de 1 ano, mais de 2 mil pessoas foram executadas pelo Estado Islâmico na Síria
Santa Catarina
Chega a 150 o nº de municípios em situação de emergência em SC