Previsão do tempo
22°
24°
Pancadas de Chuva a Tarde

Brasil de Sul a Norte

Loreno da Silva

Notícias
Geral
ASCOAGRIN e CIF realizam reunião com a Receita Federal para discutir melhorias no atendimento e liberação de cargas na Aduana, durante o período de greve dos servidores

Desde o mês de novembro, os servidores da Receita Federal estão em greve e o governo não consegue apresentar uma proposta de reajuste salarial e que seja suficiente para encerrar o movimento. E o resultado reflete, não só no desempenho dos funcionários federais, bem como no comércio e demais áreas que dependem da Receita. Um dos casos, que vem trazendo maiores prejuízos, é na Aduana de Cargas, em Dionísio Cerqueira, onde o trabalho, que já era lento, se tornou ainda mais, prejudicando a entrada e saída de mercadorias, onde não há um efetivo disponível para agilizar os atendimentos, além da demora em realizar os procedimentos aduaneiros de liberação de cargas.

No intuito de melhorar esta situação, a ASCOAGRIN e o CIF realizaram uma reunião com representantes da Receita Federal, que atuam no município, para buscarem uma solução, para os empresários e despachantes, além do comércio, que dependem do bom funcionamento da Aduana de Cargas, para manterem seus negócios ativos.

O presidente da ASCOAGRIN, Marcos Voltolini, traz mais detalhes desta reunião.

 

Veja Também
Justiça
Após cometer crime bárbaro, jovem de Palma Sola é condenado a mais de 27 anos de prisão
Esportes
São Silvestre 2017 vai reunir mais de 30 mil atletas
Polícia
Polícia Rodoviária apreende Vectra carregado de cigarros contrabandeados
Polícia
PRF prende uruguaios com 150 mil comprimidos de analgésico
Esportes
Definidos os confrontos das oitavas de Liga dos Campeões da Europa
Polícia
Menino de 6 anos morre atropelado por carro na PR-280