Previsão do tempo
22°
32°
Pancadas de Chuva pela Manhã

Madrugada da 94

Notícias
Geral
Últimos dias para a entrega do CAR. Safra de grãos bate recorde, no Paraná. Começa o plantio do algodão

Últimos dias para o produtor agrícola fazer o cadastro Ambiental Rural. O prazo já foi prorrogado e, agora, termina no próximo dia 31. Criado pra garantir uma agricultura sustentável, sem prejuízo ao meio ambiente, o CAR será obrigatório, por exemplo, para quem quiser tomar crédito ou acessar o seguro rural. No Norte e no Sudeste, todos os produtores já estão registrados. E o Nordeste é a região mais atrasada. O procedimento pode ser feito pela internet.

 

E a safra de grãos do Paraná atingiu um novo recorde em 2017: 41 milhões de toneladas, alta de 19 por cento na comparação com o ciclo anterior, puxada principalmente pela colheita de verão. Ela, porém, não será tão boa em 2018 e o Governo do Estado já avisou que problemas climáticos devem derrubar a produção em 10 por cento. Destaque negativo para o milho, já que além da queda de rendimento, a área de cultivo caiu 35 por cento.

 

E começou o plantio do algodão, nas lavouras do Mato Grosso. Dados do Imea indicam que a região mais adiantada, até o fim da semana passada, era o Sudeste do Estado, com os trabalhos encerrados em quase oito por cento da área. Os produtores estão animados e devem investir na pluma. Na safra passada, ela ocupou 626 mil hectares, no Mato Grosso. E, agora, deve ocupar 100 mil hectares a mais.

Veja Também
Polícia
Desentendimento familiar em DC
Polícia
Acusados de assalto a relojoaria de Palmitos são presos
Esportes
Fifa libera e Luis Suárez vai participar de amistosos do Uruguai
Geral
IPVA 2016: prazo para pagar parcelas de veículos com placas de final 4, 5 e 6 termina no dia 10
Polícia
Vítima de acidente morre no hospital
Barracão
Cataratas do Iguaçu são confirmadas como uma das Novas Maravil