Previsão do tempo
18°
31°
Parcialmente Nublado
Notícias
Geral
Últimos dias para a entrega do CAR. Safra de grãos bate recorde, no Paraná. Começa o plantio do algodão

Últimos dias para o produtor agrícola fazer o cadastro Ambiental Rural. O prazo já foi prorrogado e, agora, termina no próximo dia 31. Criado pra garantir uma agricultura sustentável, sem prejuízo ao meio ambiente, o CAR será obrigatório, por exemplo, para quem quiser tomar crédito ou acessar o seguro rural. No Norte e no Sudeste, todos os produtores já estão registrados. E o Nordeste é a região mais atrasada. O procedimento pode ser feito pela internet.

 

E a safra de grãos do Paraná atingiu um novo recorde em 2017: 41 milhões de toneladas, alta de 19 por cento na comparação com o ciclo anterior, puxada principalmente pela colheita de verão. Ela, porém, não será tão boa em 2018 e o Governo do Estado já avisou que problemas climáticos devem derrubar a produção em 10 por cento. Destaque negativo para o milho, já que além da queda de rendimento, a área de cultivo caiu 35 por cento.

 

E começou o plantio do algodão, nas lavouras do Mato Grosso. Dados do Imea indicam que a região mais adiantada, até o fim da semana passada, era o Sudeste do Estado, com os trabalhos encerrados em quase oito por cento da área. Os produtores estão animados e devem investir na pluma. Na safra passada, ela ocupou 626 mil hectares, no Mato Grosso. E, agora, deve ocupar 100 mil hectares a mais.

Veja Também
Geral
Preços dos combustíveis diminuem, mas gasolina e álcool estão mais caros que antes da greve
Justiça
SUS vai oferecer cirurgia plástica para mulheres vítimas de violência
Geral
Anvisa quer rastrear medicamentos em circulação no País
Geral
Rádios comunitárias estão impedidas de veicular propaganda de cunho comercial
Geral
Brasil tem taxa de divórcios recorde em 2011, diz IBGE
Justiça
Acusado de tentativa de homicídio qualificado vai à júri popular nesta terça em Dionísio Cerqueira