Previsão do tempo
18°
28°
Pancadas de Chuva pela Manhã

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Polícia
Bandidos furtam veículo em Francisco Beltrão e sofrem acidente no interior da Aduana de Cargas, em Dionísio Cerqueira

Por Sandro Barcelos

Uma madrugada de domingo (07) movimentadíssima na Tri-Fronteira. A equipe da PM de Barracão recebeu um “alerta de furto de veículo”, vindo da 1ª Cia, do 21º BPM, de Francisco Beltrão, em que uma caminhonete FORD/F1000, de cor branca, com placas beltronenses, teria sido furtada por volta das 3h da madrugada e poderia ter destino à Argentina.

Os policiais iniciaram o monitoramento por vídeo, com as câmeras de segurança instaladas no município, bem como uma guarnição estaria realizando rondas e procurando algum veículo de características repassadas pela “radiopatrulha”.

Perto das 4h, a equipe do vídeo-monitoramento encontrou a caminhonete adentrando ao município barraconense e se encaminhava a um dos “carreiros” utilizados por bandidos, para levar os veículos roubados até à Argentina. E assim a guarnição encontrou o veículo e deu a ordem de parada, o que não foi obedecido pelos meliantes, que se evadiram do local, percorrendo por várias ruas do município. Os policiais iniciaram o acompanhamento tático, solicitando, inclusive, apoio da equipe PM de Dionísio Cerqueira, e juntos, seguiram a caminhonete, que realizou diversas manobras perigosas, nas vias urbanas, até chegar na BR-163, no trecho de acesso à Aduana de Cargas.

Os meliantes romperam o portão de entrada do pátio aduaneiro, percorrendo um trecho de 1000 metros, até chegar ao portão de acesso ao lado argentino da fronteira, quando perdeu o controle da direção e bateu de frente com uma guarita de segurança. No momento do acidente havia um vigilante em serviço, e apesar do forte impacto e da violência da batida, nada sofreu.

A caminhonete estava ocupada por cinco elementos, sendo três mulheres e dois homens. O condutor do veículo sobreviveu e está fora de perigo. Já os demais ocupantes, duas mulheres e um homem vieram a óbito. Uma sobrevivente está internada no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, junto com o condutor, porem seu estado é gravíssimo, inclusive passando por procedimento cirúrgico, na tarde de ontem (07).

A identidade dos envolvidos, até o momento não foi divulgado pelas autoridades. O caso está sob os cuidados da delegacia de Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, uma vez que o crime especial (quando há elementos incomuns, habitualmente não encontrados nos crimes em geral), que ocorreu dentro de uma área federal, já que a Aduana fica em um terreno de propriedade da União, suprime a responsabilidade dos demais crimes cometidos, continuadamente, pelos indivíduos.

O delegado Daniel Reschke, que conversou com nossa reportagem durante o dia de ontem (07), estava buscando as informações do caso, inclusive estando no hospital, para colher informações com o condutor sobrevivente, que foi preso em flagrante, e que após receber a alta médica, deverá ser levado à carceragem da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, e assim poder contribuir com as informações necessárias ao inquérito policial, já instaurado na Comarca.

Veja Também
Geral
Beto Richa vira réu na Justiça Federal do Paraná por suspeita de aplicação irregular de verba na saúde
Geral
MPF pede que tribunal rejeite embargos de Lula que serão julgados quarta-feira
Agricultura
Culturas no Sul são prejudicadas pelo excesso de chuva
Geral
Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 37 milhões
Saúde
Verão se aproxima e os riscos de transmissão de catapora aumentam
Polícia
Homem embriagado bate na mulher em via pública e acaba preso em Dionísio Cerqueira