Previsão do tempo
22°
25°
Pancadas de Chuva a Tarde

Jornal da Manhã

Cláudio Saccol

Bom dia Fronteira

Jeferson Rodrigues

Notícias
Geral
Venda antecipada de soja chega a 30%. Embrapa pode usar veneno de aranha no combate da mosca-branca

- Vendas antecipadas da safra de soja 2017/2018 atinge 29.8%. A taxa fechada na última sexta-feira pela consultoria Safras e Mercado, está abaixo dos 34.4% do mesmo período do ano passado e bem distante da média dos últimos cinco anos, que foi superior a 38 pontos percentuais. Até aqui, destaques para Mato Grosso, Bahia, Minas Gerais e Goiás.

- E a ONU vai usar tecnologia nuclear para que as plantações de arroz na Ásia se tornem resistentes a mudanças climáticas. Em pauta, estão itens como melhorar a gestão da água e o uso de fertilizantes. O objetivo é que a iniciativa beneficie alguns países, como Bangladesh, Camboja e Nepal, que, juntos, respondem por cerca de 90% do volume da produção mundial.

- A Embrapa pode usar nas hortaliças o veneno da aranha para combater mosca-branca. Os cientistas notaram que a molécula com a toxina possui efeito letal e específico para insetos desde que alcance o sistema nervoso central da praga. A praga é conhecida por atacar algumas culturas. Entre elas, soja, algodão, feijão e tomate.

Veja Também
Geral
Em documento, Reino Unido confirma saída da EU
Polícia
PRF inicia Operação Semana Santa/Tiradentes 2014 na quinta-feira
Bom Jesus do Sul reedita a tradicional ‘Caminhada da Natureza’
Polícia
Apreensão de maconha e cocaína bate recorde em 2013
Educação
Rede estadual de ensino abre novas oportunidades para matrículas
Polícia
Gendarme morre em capotamento de veículo em Bernardo de Irigoyen