Previsão do tempo
17°
20°
Chuva

Madrugada da 94

Notícias
Geral
Venda antecipada de soja chega a 30%. Embrapa pode usar veneno de aranha no combate da mosca-branca

- Vendas antecipadas da safra de soja 2017/2018 atinge 29.8%. A taxa fechada na última sexta-feira pela consultoria Safras e Mercado, está abaixo dos 34.4% do mesmo período do ano passado e bem distante da média dos últimos cinco anos, que foi superior a 38 pontos percentuais. Até aqui, destaques para Mato Grosso, Bahia, Minas Gerais e Goiás.

- E a ONU vai usar tecnologia nuclear para que as plantações de arroz na Ásia se tornem resistentes a mudanças climáticas. Em pauta, estão itens como melhorar a gestão da água e o uso de fertilizantes. O objetivo é que a iniciativa beneficie alguns países, como Bangladesh, Camboja e Nepal, que, juntos, respondem por cerca de 90% do volume da produção mundial.

- A Embrapa pode usar nas hortaliças o veneno da aranha para combater mosca-branca. Os cientistas notaram que a molécula com a toxina possui efeito letal e específico para insetos desde que alcance o sistema nervoso central da praga. A praga é conhecida por atacar algumas culturas. Entre elas, soja, algodão, feijão e tomate.

Veja Também
Economia
Brasileiro ficou menos endividado em outubro
Polícia
Menor é agredida em via pública em Barracão
Polícia
Acidente na PR 180 mata três jovens
Saúde
No Brasil, 95% dos transplantes são feitos pelo SUS
Geral
Comércio da Tri Fronteira ficará fechado no feriado da Independência
Polícia
Mulher é agredida no centro de Dionísio Cerqueira após cobrança de pensão alimentícia