Previsão do tempo
22°
Parcialmente Nublado

Manhã da Fronteira

Sandro Barcelos

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Obras de melhorias nas rodovias federais da região devem começar no mês de fevereiro

Da Redação, com informações do portal WH3 – São Miguel do Oeste

Na melhor das hipóteses, a região deve ver ainda neste semestre o início das frentes de trabalho nas obras de adequação e restauração na BR-282. Conforme o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Diego Fernando da Silva, as obras de adequação e restauração estão sendo licitadas no Regime Diferenciado de Contratações (RDC), modalidade em que as empresas que ganharem os processos licitatórios vão ser responsáveis pela elaboração do projeto básico, executivo e execução das obras.

Mas, tudo depende ainda da alocação e empenho dos recursos para execução dos trabalhos. Silva explica que o trecho de Chapecó até a fronteira foi dividido em três lotes. Até então, havia um contrato de 160 km com a empresa LCM Construção e Comércio S/A, referente ao trecho da BR-282, entre Chapeco e São Miguel do Oeste e da BR-158, até a divisa com o Rio Grande do Sul.

Já no caso da BR-163, o buraco é literalmente mais embaixo. Na semana passada, a Vara Federal de São Miguel do Oeste, determinou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) apresente em 30 dias um cronograma para as obras na BR-163 que faltam do trecho entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. Diego Fernando da Silva explica que o cumprimento dos prazos deriva de algumas ações que estão sendo adotadas desde o último trimestre de 2017, período em que foi dado o início ao procedimento de rescisão do contrato de adequação de capacidade e restauração da rodovia.

Veja Também
Polícia
Residência e furtada em Linha Idamar
Geral
Dionísio Cerqueira – Sem conseguir chegar ao hospital, mulher tem filho na rua
Polícia
Número de homicídios sobe 9,62% em SC
Geral
Desemprego tem queda no trimestre e marca 12,6% em agosto, segundo IBGE
Geral
Gasolina fica mais cara e chega a uma média de R$ 4,69 o litro
Geral
Líder da oposição na Venezuela quer apoio de Bolsonaro para ajuda humanitária