Previsão do tempo
16°
25°
Parcialmente Nublado

Ave Maria

Paróquia de Barracão

Som Brasil

Laudinor Dalvani

Notícias
Geral
Gleisi diz que STF não vai permitir ‘barbaridade’ de prender Lula

Da Redação, com informações do jornal GAZETA DO POVO

A senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), não reduziu o tom do discurso mesmo após a confirmação da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a senadora afirmou que acredita estar havendo um processo de “ruptura institucional” no País, que os juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) combinaram o voto, e que acredita que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deixarão que Lula seja condenado, ao final do processo.

“Nós ainda temos recursos judiciais para apresentar tanto ao STJ [Superior Tribunal de Justiça] quanto ao STF [Supremo Tribunal Federal]. Não acredito que a corte suprema vai deixar acontecer uma barbaridade dessas. Seria uma violência não só contra o Lula, mas contra a democracia e o povo brasileiro, pela representatividade que ele tem no país”, afirmou a senadora, ao jornal.

Gleisi manteve o argumento de que a condenação de Lula ocorreu sem provas, mas sim por motivos políticos. Por isso, a senadora avalia que será possível apresentar todos os recursos sobre o caso, o que levará o assunto ao STF. “Não há provas. Evidências não podem condenar ninguém. O STF vai recolocar as coisas nos eixos.  Nós avaliamos que o tribunal não permitirá essa violência”, disse.


 

Veja Também
Geral
Câmara aprova criação de Disque Denúncia para violência contra mulher
Esportes
Libertadores terá sorteio nas oitavas e mais novidades
Polícia
Polícia Rodoviária Federal autua mil e trezentos motoristas por excesso de velocidade na BR 282, em SC, em seis horas de fiscalização
Geral
Só 77 pessoas de mais de 6 milhões tiraram nota máxima na redação do ENEM
Geral
PF prende doleiros que atuavam com Alberto Youssef, estopim da Lava Jato
Geral
Sistema que seleciona para universidades públicas recebe inscrições até sexta-feira