Previsão do tempo
19°

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Gleisi diz que STF não vai permitir ‘barbaridade’ de prender Lula

Da Redação, com informações do jornal GAZETA DO POVO

A senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), não reduziu o tom do discurso mesmo após a confirmação da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a senadora afirmou que acredita estar havendo um processo de “ruptura institucional” no País, que os juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) combinaram o voto, e que acredita que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deixarão que Lula seja condenado, ao final do processo.

“Nós ainda temos recursos judiciais para apresentar tanto ao STJ [Superior Tribunal de Justiça] quanto ao STF [Supremo Tribunal Federal]. Não acredito que a corte suprema vai deixar acontecer uma barbaridade dessas. Seria uma violência não só contra o Lula, mas contra a democracia e o povo brasileiro, pela representatividade que ele tem no país”, afirmou a senadora, ao jornal.

Gleisi manteve o argumento de que a condenação de Lula ocorreu sem provas, mas sim por motivos políticos. Por isso, a senadora avalia que será possível apresentar todos os recursos sobre o caso, o que levará o assunto ao STF. “Não há provas. Evidências não podem condenar ninguém. O STF vai recolocar as coisas nos eixos.  Nós avaliamos que o tribunal não permitirá essa violência”, disse.


 

Veja Também
Geral
Receita libera restituição do quarto lote do IR 2017
Geral
Paraguai fecha Ponte da Amizade com Brasil
Geral
Políticos do Partido Progressista na mira da PF são investigados por suposta fraude contra órgãos públicos
Polícia
Argentino é flagrado transportando uma coruja
Geral
Conta de luz: 2018 começa com bandeira tarifária verde
Geral
Anvisa proíbe venda de alisantes com adição de formol