Previsão do tempo
20°
23°
Possibilidade de Chuva à Tarde

Trânsito Livre

Loivo Miguel

Notícias
Geral
Gleisi diz que STF não vai permitir ‘barbaridade’ de prender Lula

Da Redação, com informações do jornal GAZETA DO POVO

A senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), não reduziu o tom do discurso mesmo após a confirmação da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a senadora afirmou que acredita estar havendo um processo de “ruptura institucional” no País, que os juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) combinaram o voto, e que acredita que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deixarão que Lula seja condenado, ao final do processo.

“Nós ainda temos recursos judiciais para apresentar tanto ao STJ [Superior Tribunal de Justiça] quanto ao STF [Supremo Tribunal Federal]. Não acredito que a corte suprema vai deixar acontecer uma barbaridade dessas. Seria uma violência não só contra o Lula, mas contra a democracia e o povo brasileiro, pela representatividade que ele tem no país”, afirmou a senadora, ao jornal.

Gleisi manteve o argumento de que a condenação de Lula ocorreu sem provas, mas sim por motivos políticos. Por isso, a senadora avalia que será possível apresentar todos os recursos sobre o caso, o que levará o assunto ao STF. “Não há provas. Evidências não podem condenar ninguém. O STF vai recolocar as coisas nos eixos.  Nós avaliamos que o tribunal não permitirá essa violência”, disse.


 

Veja Também
Geral
Enem será realizado no fim de semana
Geral
Saúde catarinense em alerta! 82% dos casos de gripe neste ano são do vírus h1n1
Polícia
Barracão – Caminhonete capota e motorista fica ferido
Geral
Familias do Extremo Oeste serão beneficiadas pelo "Minha Casa Minha Vida Rural "
Polícia
Irmãos acusados de matar jovem em Vargeão têm liberdade negada
Geral
Beto Richa autoriza pagamento do décimo terceiro do Estado