Previsão do tempo
19°
Parcialmente Nublado

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realiza reunião para planejamento de 2018

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizou uma reunião com os diretores, professores e membros dos setores de educação, esporte e cultura para a definição e explanação do plano para o ano de 2018. Coordenada pelo Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Evandro Vargas a reunião aconteceu no auditório anexo a Prefeitura Municipal. Na ocasião foi definido o calendário escolar de 2018 juntamente com as atividades que serão desenvolvidas nas escolas, o planejamento do transporte escolar e do departamento de esporte.

Com o retorno das aulas a reunião serviu para informar as datas da formação dos professores e monitores de educação infantil, fundamental e creches. A formação para todos os professores da rede acontecerá no dia 6 de fevereiro, no auditório municipal com início as 8h30. Na oportunidade os professoras irão contar com uma palestra ministrada por Jacinta Imig que irá abordar temas como sensibilidade profissional para percepções sobre a relação de violência e o processo dos limites do ensino e aprendizagem.

Na formação para professores e monitores das creches, haverá palestras sobre Desenvolvimento Infantil, planejamento e avaliação, diretrizes e normas da creche, e o planejamento do ano de 2018. Já para Ensino Fundamental e Infantil serão tratados assuntos como a elaboração do projeto para o primeiro trimestre assim como as definições das turmas e seus conteúdos.

O ano letivo escolar irá iniciar no dia 15 de fevereiro.


 

Veja Também
Saúde
INCA prevê mais de 27 mil casos de câncer de pulmão para 2014
Geral
Inadimplência cresce e 61,4 milhões de brasileiros estão endividados
Polícia
Dupla é presa por estelionato em Marmeleiro. Combustível e cheque clonado foi a combinação imperfeita da dupla
Geral
Termina nesta segunda-feira prazo para recadastramento no Bolsa Família
Geral
Adolescente é vítima de estupro
Geral
Petrobrás aceita discutir reajuste da gasolina, mas faz algumas determinações