Previsão do tempo
21°
31°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde

Chimarreando com a Fronteira

Loreno da Silva

Som Brasil

Loivo Miguel

Notícias
Geral
Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realiza reunião para planejamento de 2018

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizou uma reunião com os diretores, professores e membros dos setores de educação, esporte e cultura para a definição e explanação do plano para o ano de 2018. Coordenada pelo Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Evandro Vargas a reunião aconteceu no auditório anexo a Prefeitura Municipal. Na ocasião foi definido o calendário escolar de 2018 juntamente com as atividades que serão desenvolvidas nas escolas, o planejamento do transporte escolar e do departamento de esporte.

Com o retorno das aulas a reunião serviu para informar as datas da formação dos professores e monitores de educação infantil, fundamental e creches. A formação para todos os professores da rede acontecerá no dia 6 de fevereiro, no auditório municipal com início as 8h30. Na oportunidade os professoras irão contar com uma palestra ministrada por Jacinta Imig que irá abordar temas como sensibilidade profissional para percepções sobre a relação de violência e o processo dos limites do ensino e aprendizagem.

Na formação para professores e monitores das creches, haverá palestras sobre Desenvolvimento Infantil, planejamento e avaliação, diretrizes e normas da creche, e o planejamento do ano de 2018. Já para Ensino Fundamental e Infantil serão tratados assuntos como a elaboração do projeto para o primeiro trimestre assim como as definições das turmas e seus conteúdos.

O ano letivo escolar irá iniciar no dia 15 de fevereiro.


 

Veja Também
Saúde
Campanha de vacinação contra a paralisia infantil termina nesta sexta
Geral
Receita abre hoje consulta ao 4º lote de restituição do IR
Polícia
Polícia Civil prende adulterador de semirreboques em Dionísio Cerqueira
Saúde
Caroço no pescoço de crianças geralmente é benigno; saiba quando é preciso se preocupar
Geral
Planos de saúde podem ficar até 30% mais baratos com sistema de franquia; especialistas falam em prejuízos
Economia
Brasileiros nunca gastaram tanto no exterior