Previsão do tempo
16°
Predomínio de Sol

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodriguês

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Solenidade marca a instalação da alfândega de Dionísio Cerqueira

Da Redação

Ainda, no ano passado, mais precisamente no dia 22 de novembro, aqui mesmo no Sistema Fronteira de Comunicação, entrevistamos o delegado da Receita Federal de Joaçaba, Otto Mareschi, que noticiou, em primeira mão, a modificação da atuação do órgão, em Dionísio Cerqueira, que passaria de inspetoria, para alfândega, a partir de janeiro de 2018.

Pois bem, passados 1 mês e sete dias, em que a Receita Federal de Dionísio Cerqueira já é uma alfândega, em prática, não está mais subordinada à delegacia de Joaçaba, respondendo diretamente à Superintendência da Receita Federal da 9ª Região Fiscal, em Curitiba, na tarde de ontem ocorreu a solenidade de instalação da condição do órgão no município.

O repórter Doalcei Alves esteve presente e conversou com o Superintendente Luiz Bernardi, que falou sobre em “começar grande”, uma vez que a alfândega de Dionísio Cerqueira passa a realizar o atendimento à outras inspetorias da região, totalizando 40 municípios cobertos pela unidade independente. Também informou que a Receita Federal já está trabalhando para viabilizar, ainda este ano, a privatização da Aduana de Cargas.

Com a elevação da condição de inspetoria, da Receita Federal em Dionísio Cerqueira, para alfândega, o delegado Valter Durigon, que comanda os trabalhos no município, ressalta que no começo haverá uma certa dificuldade, por haver um número reduzido de servidores, e que a tendência haja uma melhoria no atendimento às demandas e a celeridade na liberação das cargas.

O prefeito Thyago Gnoatto, enaltece o fato histórico da criação da alfândega de Dionísio Cerqueira, que engrandece o município e melhora ainda mais a economia regional, uma vez que os trabalhos da Receita Federal possam aumentar ainda mais o fluxo de veículos de cargas na Aduana de Cargas, que está em projeto à sua privatização.

 


 

Veja Também
Polícia
Furto Qualificado em Santo Antônio do Sudoeste
Geral
Mais uma empresa se instala em Bom Jesus do Sul
Polícia
Estelionatários aplicam golpe da caixa mágica de fabricar dinheiro e dão bem em Chapecó
Polícia
Mulher cai pela segunda vez no golpe do bilhete premiado
Geral
Felipão é o um dos técnicos mais bem pagos da Copa
Geral
PMs ficam mais de 20 dias sem receber diária de alimentação na Operação Veraneio